domingo, 12 de maio de 2013

LONGUINHO DO DIA DAS MÃES


Eu, Deja, André Fraga, Bruno Fraga, Suely, Ivone, Vanuza, Pedro Bueno, Cristina Cangussu, Ângela, Lu Bastos, Crsitiana, Pataro, Rubem e Vitório
Constatando que, apesar de toda chuva que vem caindo na cidade desde a última sexta-feira, não havia registro de tsunami ou terremoto, nesta manhã a turma do Salvador Pró-Maratona reuniu-se mais uma vez no Parque de Pituaçu para festejar correndo o Dia das Mães.

Num domingo tão frio e molhado, ter a cumplicidade de tanta gente boa para curtir os 13km de nosso treino comemorativo é um privilégio pelo qual não me canso de agradecer a Deus.



Aos poucos a galera ia chegando, mas o trânsito sempre complicado nesses dias acabou provocando um atraso incomum em nossos encontros, entretanto, não se pode dizer que foi um tempo perdido já que aproveitamos para colocar conversas em dia, contar nossas participações em provas/treinos recentes,  fazer alongamento e até brincar no parque.



O percurso, apesar de representar menos da metade em distância em relação a anos anteriores, traria algumas surpresas que levavam em conta que muitos ali presentes correrão no próximo dia 25 a Running D’aventura, prova em meio à natureza que é unanimidade entre os corredores baianos.




Às 7:10 demos início à nossa viagem e São Pedro, que havia dado uma trégua, logo providenciou novo aguaceiro, deixando o caminho cheio de verdadeiros rios e correntezas, condições bem semelhantes às que serão encontradas na RD.



Depois de deixarmos o Parque enveredamos pela rua de dentro, que segue paralela à Orla, até chegar à Avenida Jorge Amado. De lá entramos no Imbuí para pegar a assustadora ladeira da Estrada do Curralinho e sair em frente ao Centro de Convenções.

Foto tirada na Corrida das Mães no ano passado - Lad. Curralinho
Passando por trás do Centro de Convenções seguimos pela Rua Augusto Lopes Pontes e chegamos ao Stiep / Parque Costa Azul para atravessar a Otávio Mangabeira à altura do Jardim de Alah, onde, incansável (um dia vai dar certo rs), tentei convencer o povo a fazer uma fotografia no estilo Abbey Road, propondo este ano um concurso. Qual estará melhor? Confira no final do texto.

Ensaio para o concurso Abbey Road
Dali seguimos pela Orla na parte de cima do passeio até chegar à Praia dos Artistas onde, ainda pensando na RD, foi anunciado a galera que o restante de nossas passadas seria na areia da praia, que, infelizmente (infelizmente? rs), estava batida e bem tranquila de encarar.



Em frente ao Parque saímos da areia e atravessamos as pistas para fechar nossa comemoração com água de coco e bombons de chocolate.

A última surpresa da manhã foi o sorteio da uma camiseta para as mulheres presentes no treino (houve “macho” tentando me convencer a colocar seu nome na cumbuca), que foi auditado e televisionado e, ainda assim, teve como sorteada a prima Ângela, rs.

Entrega da camisa sorteada feita em conjunto pela ala masculina do treino

Agradecendo aos companheiros pela companhia em mais um treino e desejando FELIZ DIA A TODAS AS MÃES deixo-os com os registros fotográficos  que,  apesar do prejuízo causado pelo mau-tempo, ainda é capaz de dizer um pouquinho do que foi este dia.

Com minha mãe

TREINO NAS DUNAS ONTEM




ANTES DA CORRIDA - HOJE










DURANTE

















CONCURSO ABBEY ROAD




Boa semana!
Ângela exibindo camisa sorteada

12 comentários:

  1. Roberto e todo o grupo;
    Foi um prazer enorme e uma grande diversão participar deste momento! A animação, amizade e companheirismo de todos tornam estes momentos insubstituíves. Muito obrigado!
    Abçs
    Cristina

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi maravilhoso, como sempre, o longuinho. Em particular, estar com pessoas maravilhosas, sorridentes, felizes com a prática de atividade física salutar, esbanjando felicidade...é um elemento renovador, que ameniza a saudade dos meus filhos e esposa.A todos,um imenso obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez amigo, obrigado pelo convite, sempre que possivel estarei junto com esse seleto e especial grupo, amizade e diversao garantidas, e a desculpa é a corrida, e no caso de hoje, raffiting em alguns trechos rsrs. Parabens a todos, as mães presentes, a todas as mães... Vamos que vamos

    Bruno Fraga

    ResponderExcluir
  4. Muito legal Roberto! Gostaria muito de ter participado. Vou aguardar o próximo. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom matar as saudades dos amigos de corrida.

    A melhor foto foi a terceira viu!

    bj e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Adoraria ter estado com vocês, beijos a todos!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado Roberto pelo convite e por ter me apresentado essa galera tão divertida e anteciosa, foi muito legal participar deste longuinho, apesar do meu atraso...rsrs espero poder participar dos próximos. bjs Cristiana Dias

    ResponderExcluir
  8. Uma pena não ter comparecido, mas o tornozelo ainda carece de cuidados, mas devo estar presente no BA x VI, só não tenho nem camisa de Bahia nem Vitória... kkkkk

    Beleza de treino!!

    Abração!

    ResponderExcluir
  9. Pessoal,
    Agradeço a presença de todos vocês. Fico contente em saber que apesar de simples nossos encontros são sempre marcantes e agradáveis. Pra quem não pode estar presente (e todos demais) fica o convite para o treino do BA x VI no próximo domingo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Bacana este treino junto com a galera e debaixo de chuva.
    Grande abraço Roberto e obrigado pelo comentário deixado no meu blog. Depois volto com tempo para ler o seu relato sobre a Maratona de Brasília.


    tutta/Baleias-PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Valeu, Tuta!
    Abraços e mais uma vez parabéns pelo excelente resultado em Brasília.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado Roberto. E parabéns a você também. Você foi muito bem.
    Acredito que na próxima semana faço um relato contando sobre a prova.



    tutta/Baleias-PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir