domingo, 19 de maio de 2013

BA X VI DE CORRIDA NO DIQUE DO TORORÓ



Neste domingo, aproveitando o ensejo da final do Campeonato Baiano de Futebol, o SALVADOR PRÓ-MARATONA realizou um treino festivo no Dique do Tororó.

Angela, Joel, Moésio, eu, Vanuza, Admilson e Gil 

O objetivo era fazer uma brincadeira de 90 minutos (tempo de uma partida de futebol) dando voltas no Dique, com cada corredor usando a camisa, ou pelo menos as cores, do seu time.

Cada volta completada pelos corredores foi computada como 1 ponto para sua equipe (Bahia ou Vitória), e após o tempo estipulado conheceu-se o placar final.

Não havia obrigatoriedade de se correr (ou andar) integralmente os 90 minutos, o importante era pontuar para o seu time de coração.

As muitas mensagens de desistência recebidas nas últimas horas já tornavam possível a previsão de que teríamos um número reduzido de participantes.

Além de nossa brincadeira estar espremida entre duas Corridas: A Night Run no sábado à noite e a Corrida de Vado (com previsão de iniciar-se às nove da manhã), o tempo que se manteve chuvoso durante todo o final de semana e o resultado elástico no primeiro BA x VI da final do Campeonato Baiano de Futebol contribuíram e muito para a grande baixa em nosso treino.

 
Moésio e Amâncio
Nosso amigo Amâncio (que havia nos informado que não participaria do treino) esteve por lá emprestando prestígio a nosso encontro. Infelizmente, seus dois “gols” não puderam ser computados já que foram feitos antes da nossa chegada (fora do tempo oficial), como ele mesmo fez questão de dizer, “sem adversários e sem as redes”.

Compromissos familiares exigiam sua retirada antes do início da partida, mas mesmo no corre-corre (dele e nosso que acabávamos de chegar) foi uma ótima surpresa encontrá-lo no Dique.


No horário marcado disparamos o cronômetro e partimos para nossos giros (cada volta tem 2,6km).

A escalação e a pontuação foram as seguintes:
Vitória:
ADMILSON - 5
JOEL - 5
VANUZA - 5
GIL - 6
ÂNGELA - 5

Bahia:
MOÉSIO – 6
VITÓRIO – 6
DEJA - 5
CRISTIANO – 5

VITÓRIA 26 x 22 BAHIA, este foi o placar de nossa partida.

 
A árbitra Angélica junto com a galera
Além dos corredores citados acima tivemos a participação de Angélica como Juíza de linha e minha (claro,rs) que corri 06 voltas ao lado do pessoal.


Ao que parece, quem foi não se arrependeu.
 
Admilson fechando a primeira volta
Mantendo o espírito de agregação dos nossos encontros, apesar da disputa, rubro-negros e tricolores fizeram-se companhia durante os 90 minutos de “jogo”.

 
Amâncio e Vanuza, "Que vença o melhor!"


Desejamos um domingo de muita paz. Como bem disse o sábio Amâncio “Adversários, não são inimigos. Que vença o melhor.”






Vitório

Cristiano e Deja (chegaram atrasado) tentado trazer um corredor para a fileira do  Bahia





16 comentários:

  1. Meu tempo em Salvador tá ficando pequeno pra tantas coisas legais... corrida ontem, aniversário e eu não tive forças pra levantar, até a camisa do Bahia que Mau me deu eu tinha trazido, rs. Muito legal essa idéia, precisa ser repetida viu Beto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu,
      Se eu soubesse que você estava aqui em Salvador teria feito questão de ligar pra você desde as 4 da manhã..rs.
      Abraços!

      Excluir
  2. Roberto quando vi a chamada pelo facebook achei interessantíssima a sua proposta. Muito legal mesmo a ideia. Parabéns! Andei sentindo a perna esta semana e não treino desde sexta.

    Parabéns a toda turma e tb ao Vitória que agora é campeão!!!

    Abraços e até sábado

    ResponderExcluir
  3. Grande Campeão Roberto!
    Mais uma bela iniciativa e mais um excelente texto aqui postado. Pena que houve muitas faltas, mas mesmo assim foi uma bonita "partida"! Interessante é que até nesta brincadeira o Vitória também superou o Bahia em 4 pontos, igual número de gol das finais do campeonato (8x4). Vamos esperar para ver se o Bahia monta um time "mais decente" e quem sabe poderemos fazer outra disputa quando houver um BA x VI do Brasileirão! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Amâncio!
      Obrigado pelo comentário e por ter ido prestigiar a brincadeira.
      Abraços!

      Excluir
  4. Foi uma pena nao poder ter ir pois fui levar minha namorada la na UFba pois ele esta fazendo treinamento de voluntaria da COPA. Passei pelo dique as 7:40 e nao cosegui ver ninguem pelo lado que eu estava.. Mas 'e sempre um bom incentivo esse seu Roberto. Continue assim.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Galera!
    Não foi possível participar desta vez, fica para a próxima!
    Que o grupo mantenha sempre esses encontros maravilhosos que complementam nossos treinamentos e integram amigos!
    Abraços a todos, Pedro Bueno.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos os participantes onde o objetivo maior foi alcançado. A confraternização.

    ResponderExcluir
  7. Excelente!!!A chuva ajudou bastante. Mas uma vez um treino revigorante pra mente, corpo e alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitório,
      Correr na chuva traz pra gente lembranças da infância.
      Abraços!

      Excluir
  8. Minha ausencia, por motivo profissional, que foi informada antes do primeiro BA X VI - futebol. Ajudou o vitoria a ganhar, a diferenca foi pouca, minhas 6 voltas nos daria o triunfo kkkkkk. Parabens a todos, e até a proxima.
    Ps. Tem pessoas acumulando muitas faltas, vamos comecar a multa-las kkkkk
    Abracos
    Bruno Fraga

    ResponderExcluir
  9. Bruno,
    Não foi você o único "Bahia" que faltante, parece que o tricolor perdeu uma grande oportunidade ganhar nosso primeiro BA VI de goleada. Mas se Deus quiser a gente não deve ficar apenas nesta partida.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Roberto, Tudo bem?
    No sábado corri 14 km e tenho usado o domingo para descansar. Não podia ir fazer feio, não é? Bem legal o treino. Parabéns aos rubro negros que correram e aos tricolores que também marcaram presença. O que eu acho legal aqui na Bahia é que independente do time, somos todos atletas.
    Boa semana.
    Rebeca Peleteiro

    ResponderExcluir