quarta-feira, 10 de outubro de 2012

SALVADOR PRÓ-MARATONA NA MEIA MARATONA IGUATEMI FAROL A FAROL 2012




No próximo dia 14 de outubro, mais uma vez, tentando sensibilizar Entidades Organizadoras, Prefeitura, FBA, Governo do Estado, Patrocinadores, etc., o Salvador Pró-Maratona irá dobrar a Meia Maratona Iguatemi Farol a Farol.


Para isso sairemos no sentido inverso da Prova, dando nossa largada no Farol da Barra entre 4:30 / 4:45 a fim de completar a primeira perna da Maratona antes das 07:00, horário oficial da largada da Meia Maratona Farol a Farol.


Enquanto cidades nordestinas como Teresina, Fortaleza e Recife já estão realizando a terceira edição de suas Maratonas, os baianos "inexplicavelmente" seguem sem perspectiva alguma de ter o prazer de correr a Rainha das provas em casa.

Salvador é seguramente o maior pólo de Corrida do Nordeste e, com toda sua vocação turística, não temos dúvida que maratonistas de todo o Brasil e de várias partes do mundo (com seus acompanhantes) aproveitariam a oportunidade para passear e conhecer a terra da felicidade.


Quem não gostaria de correr num lugar deste? foto retirada do blog do Amâncio
 SALVADOR PRÓ-MARATONA: todos são bem vindos neste sonho!

Para que possamos desfrutar da estrutura da Meia Maratona Iguatemi Farol a Farol no retorno, é importante que os participantes do SALVADOR PRÓ-MARATONA estejam regularmente inscritos nesta Corrida.

               SALVADOR PRÓ-MARATONA: PROGRAMAÇÃO

DIA 14/10/2012

4:20 - CONCENTRAÇÃO NO FAROL DA BARRA

A "tia" Lalá será a responsável pelo carro de apoio onde poderão ser deixados objetos (chaves de carro, celulares, etc) e/ou frutas e lanches.

04:45 – LARGADA

Carregando as faixas, daremos a largada com todos juntos, respeitando o ritmo da pessoa que estiver mais lenta (aproximadamente 10 km/h) e só após alguns minutos o ritmo será liberado, momento em que as faixas serão entregues ao carro de apoio, que nos reencontrará em Piatã, no Posto Plakafor.

No Jardim de Alah teremos um "ponto de hidratação".

Os corredores que primeiro chegarem a Piatã ficarão aguardando ao lado do carro de apoio a chegada dos demais participantes (até o limite de 6:35), para que possamos fazer uma chegada conjunta, novamente carregando as faixas. Neste meio tempo podem e devem fazer suas reposições hídricas e alimentares.

Durante o período que estivermos na concentração da largada da meia-maratona, nosso ponto de retorno, aproveitaremos para fazer o máximo de divulgação do nosso Movimento.

7:00 – LARGADA DA MEIA MARATONA FAROL A FAROL

Em Piatã devolveremos as faixas ao carro de apoio para que sejam levadas pela "tia Lalá" ao Barra Vento de onde voltaremos a carregá-las.

Todos estão liberados para correr no ritmo e na parceria que lhes aprouver, mas tentaremos voltar o mais próximo possível uns dos outros.
                                     * * *
Com o apoio recebido da Regional Bike,  foi possível confeccionar algumas camisetas (não são de uso obrigatório) que serão repassadas, para custeio de outras despesas (hidratação, combustivel, etc..),  ao preço de R$10,00.


As pessoas que tiverem interessem em participar deverão fazer a confirmação através deste blog ou do e-mail bikeselva@hotmail.com, informando-nos a distância que pretendem fazer e, se for o caso, o tamanho da camiseta.

Para os que não quiserem ou não puderem efetivamente correr os 42,2km do SALVADOR PRÓ-MARATONA e também para os que não tiverem feito sua inscrição na corrida oficial, há a possibilidade de fazer conosco os 21,1km da Barra até Itapuã.

Outra sugestão seria aguardar nossa passagem no Jardim de Alah (estimada entre 5:30 / 5:45) e fazer 32km.

Ressaltando que cada um de nós precisará doar-se um pouco para que tudo corra bem e possamos dar nosso recado da melhor forma possível, ficamos no aguardo de contatos.

Abaixo, um vídeo que mostra um pouco do que foi a emoção da nossa chegada em Itapoan no ano passado.  O engraçado é que o rapaz que gritava feito um papagaio "Nós viemos da Barra, viu" nem estava conosco..rs"


                                    clique para assistir
                     
Luz e Paz para todos!

Uma das largadas em 2011

Chegada de Lucas completando sua primeira maratona

Festa de confraternização na chegada e os troféus surpresas oferecidos pela Ultra Sandrinha

17 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Aeee Roberto e todos daí de Salvador se eu morasse ai com certeza estaria nesse belo desafio double...Desde já desejo a vcs uma boa prova e na torcida para que um dia algum organizador de corrida realize uma Maratona em Salvador...
    Bons treinos e bom feriado.

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Beto, vou tentar fazer os 42! Deus me proteja!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Dart!
    Ivone,
    Tenho impressão que vai ser mais tranquilo que aquele nosso último longao recheado de ladeira.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá, Ultra!
    Presença confirmada nessa nossa bela festa, que é correr grandes distância junto com uma galera maravilhosa.
    Um abraço
    Pataro

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberto exclui o comentário anterior pois tinha um errinho de português apesar de você ter compreendido direitinho. Sendo assim segue com a palavra corrigida.

    *Torço para que ocorra tudo perfeitamente como no ano passado.

    Parabéns pela sua iniciativa. Esta MARATONA com toda certeza esta cada vez mais próxima.

    Um abraço e até domingo

    ResponderExcluir
  6. Maravilha Roberto! A programação está ótima. Nos encontraremos em Itapuã, onde ficarei aguardando vocês. Boa corrida para todos. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. OK Roberto, está confirmada a presença dos maratonistas Joel,Van,e Admilson em mais este evento.

    ResponderExcluir
  8. Zé Amâncio,
    Obrigado pela força que sempre dá aos nossos eventos. Nos vemos por lá.
    Joel, Van e Admilson,
    Sabia que maratonistas recém chegados do forno que foi a Maurício de Nassau não iria ficar de fora da nossa luta. Obrigado pela confirmação!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz de ter contribuído para o movimento ano passado e concordo com Dart, essa maratona esta cada vez mais próxima! Domingo estaremos na torcida. Beto, se ainda tiver como contribuir comprando as camisetas, posso colaborar viu? Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Lu!
    Em 2013, após cumprir os exatos 25 km da maravilhosa prova de Aracaju, você não irá escapar da gente. Vai se preparando psicologicamente para virar maratonista ano que vem.
    Foram feitas 20 camisas, caso não atinjamos este número de corredores, levarei as restantes no carro da "Tia Lalá" para passar no dia do evento. Vestir a camisa é também uma carinhosa forma de ajudar o Movimento.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Eu vou participar da maratona com vocês, tamanho da camiseta pequena!
    Vanuza Lins!

    ResponderExcluir
  12. Robertão,
    Separa nossas camisas que vou descer com Valdir!
    Carlinhos!

    ResponderExcluir
  13. Pataro!
    Pulei seu comentário lá em cima..rs ... mas você sabe que sem sua alegria nosso longão fica faltando alguma coisa.Vou levar sua camisa para o treino das dunas amanhã.
    Vanuza e Carlinhos,
    Vcs são dois belos exemplos para nossa luta. Acabaram de chegar da Maratona Maurício de Nassau em Recife e com certeza gostariam de poder fazê-lo, oficialmente, em casa.
    Valdir,
    Vc tava querendo nos matar no treino de hoje (10 x 1.000) mas a gente (Carlinhos e eu) lhe perdoa... rs. Vê se chega no horário este ano para depois o senhor não querer voar na descida da Barra para ITapoan!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Roberto!
    Tô dentro.

    Marcelo Mercês

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente não estou em condições físicas de participar dessa festa fazendo o duplo percurso, mas estarei torcendo e esperando pelos amigos no local da largada. Desejo a todos uma excelente prova a qual participarei largando de Itapoã.

    ResponderExcluir
  16. Samuca,
    Boa prova para você também. Se der a gente sobe junto pra Barra.
    Marcelo!
    Desejo-lhe desde já sucesso na missão.
    Abraços!

    ResponderExcluir