quarta-feira, 9 de novembro de 2011

MARATONA DE SALVADOR : PROGRAMAÇÃO


No próximo dia 15 estaremos novamente nos unindo para dar um novo passo na luta por uma Maratona em Salvador.

Num percurso de 42,2km, com largada e chegada no Jardim de Alah, que atende diversas variáveis como belezas naturais, história, turismo, etc, tentaremos mostrar o grande potencial que tem nossa cidade para abrigar uma corrida deste porte, que pode, inclusive, tornar-se uma das principais do país.

Como no evento do dia 02 de outubro, mais uma vez teremos durante o trajeto a companhia do ciclocinegrafista Rodrigo, que seguirá junto aos corredores ajudando também na hidratação. A idéia é fazermos um belo vídeo da Maratona em nossa Capital para posterior divulgação.

O percurso será o seguinte:
Largada no Jardim de Alah sentido Jaguaribe para subir a Av. Pinto de Aguiar; Paralela; Av. Luís Eduardo Magalhães; Av. San Martin; Largo do Tanque; Viaduto dos Motoristas; Av. Régis Pacheco; Calçada; Feira de São Joaquim; Av. da França; Mercado Modelo; Av. Contorno; Campo Grande; Corredor da Vitória; Ladeira da Barra; Farol da Barra, seguindo pela orla até o Jardim de Alah.

Na tentativa de aumentar a presença de participantes, além da possibilidade de fazer os 42,2km integrais, teremos outras opções de distâncias. Haverá pró-maratonistas que largarão juntos, mas não pretendem fazer o percurso completo e outros (esses em maior número) que entrarão no meio da Maratona. Já temos confirmação de pessoas que vão fazer 31, 21, 15 e 10km e, por conta destas nuances, deixaremos abaixo uma programação com o horário previsto de largada e de passagem em alguns lugares-chave.
As próximas camisas terão as letras em negro para melhor destaque

Apesar da chuva nos últimos dias, suamos bastante a camisa  andando pelas ruas de Salvador,  procurando encontrar um lugar (já que detonamos o estoque da loja anterior) que vendesse camisetas do mesmo material que usamos no último evento do Salvador Pró-Maratona e, quase 42 km depois, (rs) conseguimos encontrar  algumas num tecido chamado Aero Dry que segundo os profissionais da Sublimação é melhor para fixação da Logomarca.
 
Ao primeira contato a camiseta parece ser bem confortável, de toda forma amanhã já iremos colocá-la no treino para melhor avaliar o produto. Quem preferir participar do Movimento com a camisa antiga poderá fazê-lo. Os interessados em adquirir a nova, que terá um valor de R$ 12,00 (doze reais), por favor, mantenham contato  ainda esta semana, informando quantidade/tamanho para que tenhamos tempo de providenciá-las. 

MARATONA DE SALVADOR - PROGRAMAÇÃO:
15/11/2011 (FERIADO)
5:15 - Concentração no Jardim de Alah
Haverá um carro guarda-volumes e faixas alusivas ao evento serão afixadas no local.

5:30/5:45 - Largada (Jardim de Alah)
Rodrigo, que estará fazendo as filmagens desde a chegada no local de concentração, seguirá com os pró-maratonistas levando em sua bike uma caixa de isopor contendo água e isotônico.

O ritmo deverá ser aproximadamente de 10 a 11km/hora e os horários abaixo são estimados. De toda forma estaremos com celulares para facilitar o monitoramento dos participantes que irão se juntar ao Movimento durante o percurso.

6:30/6:45 - Memorial Luís Eduardo Magalhães (Paralela)

7:30/7:45 - Largo do Tanque / Viaduto dos Motoristas

8:00/8:15 - Elevador Lacerda / Mercado Modelo

8:30/9:00 - Farol da Barra

O mapa abaixo foi traçado no Google Earth. Quem tiver este programa e quiser visualizar melhor todo o trajeto pode deixar um comentário aqui ou enviar um e-mail para bikeselva@hotmail.com que enviaremos o arquivo.
 Até a próxima!

21 comentários:

  1. Nossssaaa esta largada é cedo demais!!!risos! para mim que vou sozinha para o Jd de Alah e ainda tenho uma pessoa me regulando que esta cedo demais para sair de casa. Acho que vou pegar vocês no meio do percurso, só não entendi como é esta saida do Jd DE Alah em direção a Paralela. Vc tem esta imagem maior Roberto?
    vou falar com Lucas irmos a este treino.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Roberto, Parabéns! Continue firme com estes eventos, mostrando diversos cenários, a baleza de correr nesta cidade.
    Confirmo minha participação nos 42Km, por esta maravilhosa cidade.
    Um abraço
    Pataro

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, eu vou é ser atropelada ou errar o caminho...rsrsrsrs Já pensou eu naquele Viaduto dos Motoristas, Largo do Tanque, São Joaquim com trânsito aberto??? rsrsr Ui ui....rs
    Ou Dart, largada de Maratona é cedo mesmo, em torno de 6 da manhã. Muito chão e os mais lentos ficam expostos.
    Gostei do roteiro Roberto, muito legal!

    ResponderExcluir
  4. Grande Roberto
    Essa nossa luta não será em vão , vamos mostrar a força dos corredores da Bahia para o Brasil inteiro.
    Todos nos respectivos pontos de partida no dia 15 de Novembro!!!

    Eduardo

    ResponderExcluir
  5. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Meu amigo Roberto se eu morasse ae com certeza também iria nesse desafio com vcs, desde já desejo boa sorte para todos vcs nessa Maratona de Salvador e se vcs pudesse tente enviar mensagens para os jornais daí para dar um apoio a vcs quem sabe a mídia apoiando não chamam atenção dos organizadores....Parabéns!!!

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha. Camisa M. facebook Vitorio Gauss Silva. Acompanho vcs aí desde a mei farol a farol. abs. email: vitoriogauss@uol.com.br ou vitorio.silva@trf1.jus.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Roberto pelo excelente projeto. Estarei junto com voces na largada, não vou completar os 42km conforme te falei anteriormente.

    ResponderExcluir
  8. E eu estarei lá, junto com os maratonistas baianos! Combinamos mais detalhes quando estiver mais perto, já que não farei toda maratona.

    ResponderExcluir
  9. Massa a iniciativa. Espero que São Pedro ajude.
    Um ótimo dia a todos.

    ResponderExcluir
  10. Joel, Ok Roberto se Deus quiser estarei junto com todos. para participar de mais este maravilhoso evento.farei a maratona completa. {regionalbike}

    ResponderExcluir
  11. Oi, Betinho...
    Se Deus quiser estarei com vocês na largada de nossa Maratona.
    Ângela

    ResponderExcluir
  12. Salve meu irmao

    Conte com seu amigo aqui novamente pra gravar os 32km iniciais e pra correr os 10km finais tbm - tomara q eu de conta do recado... :D

    Hei Angela... ja vi q com vc la na largada teremos uma corrida pra menos 2:03... o tal de Macau vaiperder o posto...

    ate la entao

    Abraços
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  13. Grande Roberto

    Solicito uma camisa tamanho P.

    Pretendo participar de todo o percurso, pois me servirá como um treino para a a Volta da Pampulha.

    Como o ritmo será maneiro....

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo evento Roberto = ]]]
    Torço pra que tudo dê certo, que o evento seja bem divulgado e que tenha sucesso, nossa cidade só ganharia com isso. = ]]]

    Abraço

    ResponderExcluir
  15. betinho vai ser muito bom fazer uma maratona na nossa terrinha e com vc e a turma de sempre
    estou contando os dias :)
    Angela

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Roberto! Com certeza você vai conseguir colocar em nosso calendário uma maratona! Em minha modesta opinião, em outro treino eu excluiria a passagem pela Av. San Martin, Largo do Tanque, Viaduto dos Motorista, Av. Régis Pacheco, Calçada e Feira de São Joaquim. Acho que o percurso poderia ser: Jd de Alá/Itapoan/Av. Dorival Caymmi/Paralela/Iguatemi/Av.ACM/Av. Juracy Magalhães/Lucaia/Av. Garibaldi/Vale do Canela/Campo Grande/Corredor da Vitória/Ladeira da Barra/Porto da Barra/Farol da Barra/orla até o Jd de Alá. Logicamente com os ajustes necessários, em função da quilometragem. Força...

    ResponderExcluir
  17. Grande Roberto,

    Estarei presente, mas para uma km mais modesta dessa vez, não deixando de lado a vontade de participar de uma maratona e futuramente das ultras!

    Estarei com o pessoal no Farol da Barra aguardando a passagem de vocês por lá!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!
    estarei lá para correr 10 km.
    abraço!!! CRIS

    ResponderExcluir
  19. Olá, Pessoal.
    Agradeço a grande adesão.
    Cris, muito bom ter vc lá com a gente.
    Lucas, vc vai comandar a galera do Farol.
    Corredor 3ª idade, buscamos encontrar um percurso que passasse no maior numero de ponto turísticos (sempre ficará algo de fora..rs) mas a sugestão é boa ... estamos até pensando num jeito de inserir o pelourinho no meio. Se quiser participar conosco os 42,2 ou por algum trecho será um prazer e obrigado pelas palavras.
    Angela, Samuel, Matheus,, Joel, Pataro,Joao Paulo, Alan, Vitorio, Sandrinha, Eduardo, Rodrigo, Dart se Deus quiser faremos uma bela festa.
    JOrge valeu o apoio de sempre.
    Rebeca que tal fazer um trecho do percurso com a gente? Leva D. Gina...
    abraços a todos!

    ResponderExcluir
  20. Olá Roberto! É uma pena que não estarei aí! Vamos ter A Volta de Aracaju no mesmo dia, mas somos (eu e Mau) adeptos da causa da Maratona em Salvador. Pode encomendar nossas camisetas: GG pra ele e P pra mim ( se for do mesmo padrão da outra, que é bem grande!). Boa sorte pra vocês, divirtam-se!

    ResponderExcluir
  21. Caro Roberto! Muito obrigado pela atenção. Infelizmente não poderei participar do treino desta terça-feira, pois estarei em Feira de Santana até o dia 16, mas divulguei o evento junto a meus amigos do Facebook e do Orkut. Se Deus quiser participarei do próximo, para fazer no máximo uns 15 km, que é, por enquanto, meu limite.....Bom treino para todos!

    ResponderExcluir