domingo, 20 de novembro de 2011

CARLINHOS EM CURITIBA, JORGE EM SALVADOR, TREINOS E "RELAX"

Carlinhos voando em Curitiba
Hoje foi dia da Maratona Caixa de Curitiba e o Salvador Pró-Maratona não ficou fora dela. Carlinhos, que estava na Capital paranaense desde o sábado, cravou o excelente tempo de 2h52, sagrando-se campeão da Faixa Etária 40/44.


* * *
A sete dias da 2ª Ultramarathon 24h Campinas Run, a ordem é relaxar.  

Nessas horas, para um amante do cicloturismo, a velha e boa bike é sempre uma ótima opção. Então, antes de ir à praia com os filhotes, saí para uma tranquila pedalada de 60 minutos no Pistão, onde o tráfego de carros é bem reduzido.

Por lá encontrei-me com o casal Pró-Maratona Deja e Sueli (família unida corre unida), que treinavam no Pinicão e, não resistindo à tentação (rs),  desci da bike e fiz um par de quilômetros ao lado deles.

Para coroar de vez o domingo, no finalzinho do dia recebi um telefonema de Dart avisando-me que o amigo e ultramaratonista carioca Jorge Cerqueira estava em Salvador (apenas por uma noite) e que iriam tomar um açaí na Pituba.

Tão logo os meninos adormeceram fui ao encontro deles e antes de levar o Jorge para o Hotel em Itapuan, aproveitando o trânsito livre, fizemos um tour de carro por alguns pontos da nossa Capital, culminando o passeio com um batismo no delicioso Acarajé da Dinha.
Roberto, Jorge, Dart e Lucas

Mas o final de semana não foi só de “descanso” e passeios. No sábado bem cedinho Pataro, Joel, eu e Vitório nos encontramos no Parque Metropolitano de Pituaçu para realizarmos naquele local um treino de ritmo.

A pretensão era fazer 24km num pace de 5 min/km e, comumente, quando fazemos estes treinos dentro do Parque, optamos por ir até a placa de 12km e retornar pelo mesmo caminho, entretanto, como o Cearense/Pernambucano Vitório ainda não havia corrido por ali, resolvemos, como bons cicerones, realizar a volta inteira (15 km) para que ele conhecesse todo o Parque.

Ao final destes 15km, cumpridos em 01h14m18, Vitório e Joel foram embora.
Joel, Vitório e Pataro (Parque Metropolitano de Pituaçu)

Após as despedidas, eu e Pataro, que também fará sua estreia em provas de 24 horas lá em Campinas na próxima semana, partimos para mais 10km (desta vez indo até a placa do 5km e voltando) e, com mais 46:34 gastos nesta nova empreitada, alcançamos a marca de 25km nas 02 horas de treino por nós pretendidas.

Abaixo as passagens dos últimos 10 km do treino:

1 KM
04:16
6 KM
04:46
2 KM
04:35
7 KM
04:46
3 KM
04:41
8 KM
05:03
4 KM
04:31
9 KM
05:08
5 KM
04:53
10KM
03:53

Boa semana para todos!






















Deja treinando no Pinicão




10 comentários:

  1. Ontem à noite recebi a ligação do Jorge mas não conseguiria chegar a tempo de vê-lo aqui em Salvador mas que bom que foi ao encontro dele para mostrar um pouco do que é Salvador.

    Treinar com amigos sempre nos motiva a irmos mais longe!

    Que venha campinas!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Eu já sabia que Carlinhos seria campeão da categoria! eu falei isso com ele antes dele viajar! e ao poucos você está ajudando a Salvador a se tornar a cidade das corridas de rua divulgando seus treinos e propósitos no mundo da corrida. Bons treinos e parabéns a todos pelos treinos e resultados!

    ResponderExcluir
  3. Salve meu irmaozinho

    Dia cheio de atividades heim???
    Satisfação em ver os amigos "voando" assim... se bem Carlinhos ta mais pra super sayajin do dragon ball z que usa teletransporte :D PARABENS pela prova meu amigo...


    Cara, vou acompanhar de casa pela net a sua performance la nas 24h... mas nao garanto ficar as 24h - tenho que dormir né? hehehehhe
    Tenho certeza q VC e Pataro, preparados como sao, superarao as proprias expectativas e vao chegar por aqui cheio de trofeu, medalha, entrevistas agendadas nos principais proggramas do esporte mundial... - alias, mundial só nao.... DA BAHIA... hehehehehehhe

    Felicidades para os amigos

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Um dia eu ainda me aposento. Perdi de estar com meu amigo JORGE por conta do trabalho. De plantão, não recebi os telefonemas, só hoje depois que cheguei em casa e peguei o celular.
    Boa empreitada essa do final de semana hem Roberto? Treinos DEZ! Que venham as 24h de CAMPINAS... PARANBÉNS ao Carlinhos pela Maratona.
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Amigo Roberto mais uma vez eu só tenho agradecer por tudo que vc me proporcionou ontem em Salvador, obrigado pela camiseta que ficou showww e estou na torcida para que ela se torne oficial meu amigo, nunca pare de lutar que com certeza a vitória chegará...Adorei conhecer Salvador e ainda mais que nunca tinha comido Acarajé...Só foi uma pena que por conta do trabalho não deu para nós fazermos um treino aeee nesse belo cenário de Salvador...Desejo tudo de bom para vc e para sua familia e que Deus te proteja lhe dando muita saúde para continuar correndo muito...Boa sorte na Ultra de Campinas estarei na torcida por vc.

    PS: As fotos ficaram showww...Obrigado!!!

    Um forte abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  6. Seu dia sempre muito bem aproveitado. Muito boa a educação e o lazer que você sempre proporciona a seus filhotes Roberto...sempre presente. Isso é muito bonito. E a Tia Lalá nem se fala né (linda).

    A noite fechou muito bem ontem. Nossa super legal rever o Jorge e vc. O tour que proporcionastes a ele com certeza fechou com chave de ouro.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao Carlos pelo excelente colocação e desejo a você e o Pataro muitas felicidades na ultra em Campinhas. Dê notícias.

    ResponderExcluir
  8. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    O Carlinhos arrebentou parabéns a ele...Pois eu fiz este mesmo tempo em 2004 na Maratona de Curitiba...As fotos ficaram excelentes parabéns...E aí Roberto os seus filhos também corre?

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  9. oi tio

    entao seus filhos tabem corre ne?
    is ser legal um dia se eles fosse brincar aqui no play comigo.
    Meu pai tabem me levou no videogame do iguatemi no dumingo foi legal teve pitsa e sorvete depois
    tenho de ir acabou o recreio e tenho de voltar pra sala de aula porquee to na escola

    tiau
    Pedrinho

    ResponderExcluir
  10. Olá Pessoal.
    Obrigado pelos comentários e torcida.
    Ter o Jorge em Salvador foi realmente muito legal e agradeço a Dart que fez contato me avisando. Realmente Alan a gente sabe que o Carlinhos ta voando mas sempre se precisa estar num dia bom e ele estava.
    Pedrinho...rafinha e luan vão gostar muito de encontra-lo para que brinquem juntos.
    Abraços!

    ResponderExcluir