quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ESPERANDO CAMPINAS

Pataro e eu após treino de 50km em setembro

Oficialmente os treinos para a Ultramarathon 24h Campinas Run encerraram-se desde a quarta-feira. Agora só resta esperar e ir curtindo aquela sensação de frio na barriga cada vez que penso que tá quase chegando o fim de semana da minha estreia numa prova desse tipo.

O fato de ser a primeira vez é um aspecto ao qual vivo me apegando sempre que me surpreendo tentando convencer-me (nestas conversas malucas que a gente tem com a gente mesmo) que o maior objetivo desta prova é curti-la, voltar vivo e com saúde, sem cobranças quanto a resultado. Ainda assim, confesso, muitas vezes sou tomado pelo medo.

"O medo é a extrema ignorância em momento muito agudo".

Muitas vezes na vida já ouvi das pessoas que ficam sabendo das minhas viagens de bicicleta, principalmente em relação a acidentes, animais, assaltos, lugares desertos, etc, as perguntas: “Você não tem medo? Não é perigoso não?”

Todos os meus medos, quando existem, limitam-se apenas ao tempo em que estou projetando as viagens (e nesse sentido é benéfico para encarar os perigos futuros como pontos de tensão e buscar minimizá-los), e jamais sobreviveram até o "agora está acontecendo". Se correr tudo como de costume, livrar-me-ei desta sensação tão logo soe a buzina de largada.

"Viver é muito perigoso... porque aprender a viver é que é o viver mesmo."

Amanhã viajo com o amigo Pataro (outro estreante) e nosso anjo por lá, a velha e boa "Titia Lalá".

A prova será transmitida ao vivo pelo site http://www.ultrarunnereventos.net.

Fiquem com Deus!

Que venha Campinas! E enquanto não trazemos as novidades de lá, que tal dar uma olhadinha na primeira parte do vídeo da festa do Salvador Pró-Maratona no último dia 15?

Até breve!


7 comentários:

  1. Roberto desejo-lhe muito boa sorte!! Tanto a você quanto a Pataro. Não há por que temer, sabemos que vocês treinaram muito para este dia. Só nos resta esperar para ouvir as histórias....

    abraços!! e boa viagem

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá! Enfrentar mais um desafio e sair com fé em Deus! Vitoriosos.
    Um abraço
    Pataro

    ResponderExcluir
  3. Salve Senhores
    Hoje é no estilo Gervasio... Se eu sonhar que algum pernalonga daqui vai voltar de campinas com medalhinha de concluinte e dizendo que a prova era muito dura, eu vou pegar esse marcha ré de mizuno e mandar prender numa jaula junto com dois leoes do quenia ate esse treme-treme-perna-mole aprender como é que se corre... Conto com todos os dois (rodrigo)

    Bom
    Os amigos estao correndo muito e boto fé que o trofeu é algo no qual se pode pensar pra vcs...

    boa prova pros amigos Pró-Maratona..

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Ultramarathon 24h Campinas Run
    5km, 10km, 21km ,42km, 84km...24:00 correndo?
    Meu Deus! É possível?
    Bom, para nós, simples mortais sedentários e indispostos a acordar 4 da manhã para treinar duro, objetivando quebrar recordes pessoais, como se cada quilômetro conquistado, abaixo do tempo normal, fosse uma busca, interior, talvez não. Parafraseando Henry Ford se você disser que pode você está certo se diz que não pode você também está correto. Agora se você está pensando: é claro que eu consigo você está certíssimo, aliás, Roberto Ribeiro da Encarnação (meu pai e irmão) já faz essa busca com muito sucesso (graças a generosidade e benevolência do nosso bom Deus) e os resultados são impressionantes. As conquistas galgadas pelo nosso querido e amigo Beto Pista, prefiro chamá-lo dessa forma, pois combina mais com seu estilo, são de dar inveja a qualquer atleta aliás muitos deles deveriam se inspirar no Beto.
    Bom, Alguém poderá dizer: 84 km! Se eu treinar eu consigo esse tal Roberto o fez por que eu não posso? Você pode até está certo, mas, de uma coisa tenha certeza, você terá que ter muita disposição e amor pelo que faz e deverá começar a pensar na próxima proeza, pois esse Baiano está treinando para a Ultramarathon 24h Campinas Run.
    AMOR PELO QUE FAZ essa é a chave, suponho, do sucesso desse Amador Atleta (acho mais pertinente colocar amador primeiro, pois externa o sentimento de quem faz algo independente das adversidades existentes, e isso é fácil de constatar é só lembrar as paraolimpíadas, se não houvesse amor pelo que fazem com absoluta certeza eles não conseguiriam tornar-se atletas).
    Saber se ele irá completar o percurso não é a nossa indagação o questionamento é em quanto tempo ele o fará. Enquanto ele estiver correndo nós, seus amigos, seguidores e admiradores, ficaremos torcendo pelo seu melhor tempo.
    Faço referencias a Beto Pista, pois, como já havia descrito acima, é meu Pai e irmão de respeito amor e carinho, porém esse respeito e admiração são a todos aqueles que incessantemente buscam suas vitórias interiores.
    Marcos Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma corrida para o currículo hein Roberto, porém esta é diferente de todas as outras pelo fato de ser um desafio um tanto quanto "diferente", mas acredito que não terá grandes surpresas...

    ResponderExcluir
  6. Olá Pessoal!
    O apoio e a fé que depositam na gente, é mais um grande motivo para que façamos a coisa com o máximo dedicação e responsabilidade.
    O Marcos Paulo acima é um dos filhos/irmãos que Deus colocou em minha vida entao com tanto amor envolvido é de se entender porque me botou tão lá em cima...mesmo sem merecer tanto... confesso que foi muito bom ler esta mensagem após a corrida.
    Rodrigo, parece que o cordial método Gervásio... funciona..rs
    Abraços!

    ResponderExcluir