quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CAJAZEIRAS - STELLA (IDA E VOLTA): FAST DUATHLON

Partidas e Chegadas
5:15 da manhã, mal acabara de levantar para começar os preparativos do treino de hoje, um estridente barulho de campainha ecoou pela casa fazendo com que eu despertasse de uma vez por todas durante a breve corrida para atender ao telefone.

Do outro lado da linha uma voz ansiosa me fazia a seguinte pergunta:
- Vamos de qualquer jeito não é?
- Claro que vamos! Quando foi que a gente desmarcou alguma coisa por conta de tempo ruim? Rs
- Estou indo praí (num tom muito mais tranqüilo).

Nem mesmo a forte chuva que vem caindo em Salvador nos últimos dias foi capaz de demover Pataro da idéia de fazer um novo treino de corrida/bike para nos provar que a queda da semana passada não o tinha deixado traumatizado.
 Gil (com conjutivite) e Pataro
Apesar de ser relativamente menor, nosso trajeto ainda tinha algo de belo e desafiador: 15km de corrida + 14km de bike, temperados pelo imenso desejo de um amigo que tentava se livrar dos apelidos recebidos nos últimos dias: “ cai-cai”, “barbeiro” etc.

Por volta das 6:00 saímos de Cajazeiras (Gil, Pataro e eu) com destino a Stella Maris. Para aumentar a distância optamos por um “caminho ecológico” que sai na Estrada do Cia. No meio do trajeto encontramos com Alan, que mesmo sabendo que não haveria uma quarta bike para ele retornar, entrou no grupo.
Alan (de amarelo) juntando-se ao Grupo
 Com 1:15 de corrida, sempre debaixo de chuva, chegamos em Stella onde fizemos uma rápida transição para as bikes e iniciamos nosso caminho de volta para Cajazeiras, desta vez via São Cristóvão e Estrada Velha.

O grande destaque do retorno ficou por conta de Alan que saiu de lá junto com a gente e, correndo sempre abaixo dos 4min/km, deixou-nos impressionados com sua performance,  conseguindo manter-se à frente do nosso comboio (formado por Gil e eu para acompanhar e dar segurança ao nosso novo ciclista) até a chegada a Boca da Mata.
 Como faltava tão pouco para chegar ao ponto em que Alan iria se separar do grupo, resolvemos administrar o ritmo da pedalada nos 3,8km do "Pistão" para prestigiar nosso campeão até o fim da sua corrida.

Após nos despedirmos de Alan rumamos para casa e, em menos de 1 hora de pedalada, já estávamos todos sãos e salvos em nosso destino. Sem traumas e sem quedas DE BIKE (rs).

Senta que lá vem estória!

Vai parecer que é brincaderia, mas, infelizmente (rs), não é.

Seguíamos para Stella, no velho e bom converseiro de sempre, quando de repente ouvimos um barulho de tênis derrapando e o som de um corpo estabacando-se no chão de barro molhado. Acertou quem pensou em Pataro. O cara despencou e não me deu a menor chance na corrida que disputamos logo depois (eu desesperado para ligar a câmera e fazer um registro enquanto ele pulava do chão como um gato enlameado para não ser fotografado).
"caminho ecológico"
 Conscientes da não gravidade da queda, todos nós rimos muito do episódio (inclusive a vítima) e certamente esse é mais um daqueles “causos” que vão nos ajudar a passar o tempo em corridas vindouras.

Bom feriado!







8 comentários:

  1. Parabéns!!!
    Eu até acordei cedo para treinar com o pessoal na Barra ,mas a chuva não deixou.
    bons km
    abraço CRIS

    ResponderExcluir
  2. salve irmaozinho

    Parece q foi mesmo divertido o passeio de hoje, vejo q Gil ja se recuperol....eh um ET mesmo esse cara... deve ta aqui estudando a humanidade pra ver se ainda salva-se alguem :)

    Quanto a Pataro... se ao menos a queda de hoje fosse novamente da bike, poderiamos pensar nas bem conhecidas rodinhas pra auxiliar seu equilibrio ate ele aprender a se equlibrar... nao tem algo que o valha para quando se esta a pe e correndo, TEM????

    Abracos a todos
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. Roberto, tem que levar esse cara para o SE VIRA NO 30 do Faustão que depois dessa ...

    Pelo visto tenho até dúvidas se um bichano (Gato) teria a agilidade que ele demonstrou conforme seu relato.

    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Grande Roberto,

    Beleza de treino, hoje a chuva e o vento forte não nos deixou treinar, boa parte do treino seria na orla da Barra e não seria nada prudente correr naquele lado... acabou que a maresia não me deixou sair pela manhã...

    Vai participar da corrida no dia 27?

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Foi um ótimo treino antes das minha paradinha!
    Espero sempre poder estar treinando por estas bandas.
    Valeu galera pelo treino-show!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo treino! Que disposição acordar tão cedo e mesmo com chuva forte foi treinar!! Isso é que é determinação!!
    bons treinos
    Fernanda
    http://www.corridafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha que ajudar a trazer as biKes de volta, e provar também que não fiquei traumatizado com a queda de sexta. Olha a resenha do Rodrigo! Usar as rodinhas? Se bem que minha preferência mesmo são as corridas e longas!
    Um abraço
    Pataro

    ResponderExcluir
  8. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Correr é muito bom, ainda mais na chuva né Roberto...Só é uma pena que moro aqui no Rio e não posso participar desse mega treinos com vcs...Parabéns a todos vcs...

    PS: Quando o alarme me acorda nesse horário da madrugada eu logo penso será que ele não tocou errado daí eu torno a ver o alarme e penso ele tá certo eu que tenho que levantar agora na hora mais gostosa do sono, mais não adianta espernear né então me levanto e bora correr muito...rsss...Valeu...

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir