terça-feira, 15 de novembro de 2011

15 DE NOVEMBRO DE 2011 – FELIZ MARATONA DE SALVADOR


Para os Salvador Pró-maratonistas, dia de luta sempre é dia de festa. E hoje não foi diferente.

Vindos de vários cantos da cidade, a partir das 5:00 da manhã começaram a se fazer presentes no Jardim de Alah os participantes que partiriam para o “tour” de 42,2km pela cidade do Salvador.

Completada a lista dos atletas (Ângela, Alan, eu, Pataro, Joel, Samuel, Gil, Deja, Carlinhos, Valdir e Vitório) que largariam juntos, fizemos os registros de costume e, exatamente às 5:40, soava a buzina, dando início à nossa peregrinação pelas ruas e bairros de nossa Capital.
Rodrigo (na bike), Vitório, Samuel, Ângela, Gil,Alan, Deja, Carlinhos, eu, Joel e Valdir prontos para largada
 Mais uma vez fomos luxuosamente auxiliados por Rodrigo, que a bordo de sua possante bike, enquanto filmava todo nosso trajeto, foi nosso anjo da hidratação até a passagem pelo Corredor da Vitória (à altura do km 30 de nossa Maratona), quando transmitiu ao seu filho Lucas o cargo de ciclocinegrafista para fazer os últimos 12km correndo, tornando-se, mais do que nunca (se é que ainda restava alguma dúvida), um dos nossos.

Com 12,4km “rodados”, na passagem pela Passarela do Extra, o grupo aumentou com a entrada de Edmilson.

À altura da Igreja dos Mares (23km) o grupo ganhou mais um incentivo, quando da surpreendente aparição de Fernando (Pombo), que já havia pedalado mais de 30km para nos encontrar e, a partir dali, nos acompanharia até o final da jornada.

Dentro do prazo previsto chegamos ao Farol da Barra e a visão dos novos irmãos (Cris, Oliveira, João Paulo, Mara, Lucas Andrade, Sônia, Guilherme Mendes e um cliente de Joel) que nos aguardavam ali para ingressar nos 10km finais da nossa viagem renovou instantaneamente o fôlego da galera que já vinha com 32km àquela altura.

Neste momento estavam ali 23 pessoas envolvidas com a nossa luta. A satisfação de ver algo que estava apenas no papel tornar-se uma realidade é muito grande.

Em Ondina despedimo-nos de Alan e Carlinhos, que iam trabalhar, e a todo vapor seguimos nosso destino.

Às 10:05 da manhã os primeiros Salvador Pró-maratonistas já atingiam a linha de chegada. Para 07 dos integrantes (Pataro, eu, Samuel, Vitório, Joel, Gil e Ângela) havia sido mais de 4 horas de corrida desde o horário da largada até o retorno ao Jardim de Alah.

Aos poucos todos foram chegando e, de um modo geral, bem felizes (mesmo os que enfrentaram mais dificuldades para completar o trajeto). Quem também apareceu por lá prestigiando o evento foi Nem, Bárbara Marcelino e a ultrassimpática Sandrinha.

O saldo, portanto, foi muito positivo e o grande destaque ficou por conta de Vitório Gauss, que apesar de nunca antes haver corrido a distância, demonstrando uma garra que é bem peculiar aos grandes maratonistas, superou as naturais dificuldades encontradas numa corrida de 42,2km.
Vitório,  momentos após a chegada

Ser a porta de entrada de corredores no mundo da Maratona é uma honra para o nosso Movimento. Parabéns e bem vindo ao clube Vitório!

No final da festa o grande bolo ganhou as cerejas mais doces que estavam faltando para a alegria ficar completa, graças à Titia Lalá. E estas (as cerejas) atendem pelos nomes de Rafael e Luan, quiçá futuros corredores de Maratona em nossa própria cidade.

Desejando um bom resto de  semana, agradecemos sinceramente a presença de todos.

Por enquanto, deixaremos aqui alguns momentos, mas a partir de amanhã começaremos a edição do vídeo. Aguardem!

16 comentários:

  1. Que lindo Roberto o treino. Ops o rapaz da camiseta branca da meia é um amigo meu Guilherme, havia divulgado para ele e a esposa e ele decidiu integrar o grupo. Mesmo depois que comuniquei que não iria, incentivei-os para que fossem.

    O treino foi lindo. E a padronização do grupo faz com que este seja lembrado e vai mostrando a marca e cara da MARATONA que esta por vir.

    Como já disse, não fui por que dormi tarde além de treinar pela manhã não ser meu forte. Mas parabenizo o grupo e a luta!!!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!
    Foi linda a corrida, pena que não deu para esperar Lucas e Samuel já estava preocupada com as crianças que ficaram em casa dormindo. Adorei conhecer todos, quando tiver outro treino estaremos juntos de novo.
    abraço CRIS E OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, galera!!!! Vamos que vamos e teremos com certeza essa maratona OFICIAL em breve! Quem sabe daqui até lá já consigo correr com vcs? rsrsrsrs
    Beijos,

    Aninha

    ResponderExcluir
  4. Muito bom poder fazer parte desta maratona, mesmo não sendo pra completar, hoje sentir que poderia completar completamente mas como ainda estou de "férias" dos atletismo e sem treinar por um tempo... preferir não ir... Mas todos estão de parabéns pela participação!
    Valeu galera!

    ResponderExcluir
  5. Corrida show... Dia 17/12 estaremos juntos de novo.

    ResponderExcluir
  6. Foi tudo lindo, melhor do que o esperado. Só um comentário rápido: eu não apareci por lá, eu participei do evento só que num percurso diferente. Cheguei no Jardim de Alah exatamente às 5:40 (a largada estava marcada para 5:45) e a turma estava tirando as fotos e na hora que saquei minha câmara para fotografar, deram a largada e eu fiquei. Segui sentido Itapuã e fiz 30km... Na volta esperei todos os colegas chegarem e só depois fui embora pra casa. Seguir sozinha sentido Barra àquela hora não me deixou segura por isso mudei o rumo do meu percurso.
    PARABÉNS a todos que participaram em qualquer distância e ao ROBERTO, nossos sinceros agradecimentos pela forma cuidadosa, dedicada e eficiente com a qual lidera nosso grupo. VAI DAR CERTO, com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Salvador Pró-Maratona II - Eu Boiei :D

    Salve meu irmaozinho...
    Cara foi divertido mesmo ontem... pedalar e acompanhar os amigos é sempre divertido...
    heheh oq alguns meses de desleixo nao fazem com um "corredor" nao é mesmo?
    mas na proxima vou botar pa la!!! :D

    abraços aos amigos

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  8. Realmente, acredito que completei esse percurso em virtude da irmandade maratonista, caso contrário teria ficado nos 37 km. Contudo, desistir não pe o lema dos pró maratona...sendo assim completei. Da próxim pretendo chegar melhor...e Roberto, tem que explicar que na foto da chegada eu estou conversando e não ofegante rsrsrsr...Agora a trilogia do Farol. Itapuã - Barra - Humaitá. Abraços a todos e está sendo muito gratificante ter esse contato com vcs.
    Vitório Gauss

    ResponderExcluir
  9. Grande Roberto,

    É sempre um prazer participar de um evento com essa galera do Pró-Maratona e sem sombra de dúvidas, um grupo que dá vontade de correr só de olhar.

    Eu ainda agradeço a Ângela, sem ela teria ficado com certeza pelo caminho, mais ainda assim com a carona dela, consegui em atentar que preciso voltar com força aos treinos e poder acompanhar essa galera de perto a todo momento!

    Na próxima estou presente!!


    Abs!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a todos! Foi maravilhoso!
    Espero estarmos todos juntos em novos eventos.
    Um abraço
    Pataro

    ResponderExcluir
  11. Muito bem pessoal, a festa foi linda parabens a todos os participantes de mais essa atapa do nosso apelo as Autoridades esportivas da Bahia, Em pro de uma MARATONA EM SALVADOR BA, e vc. Roberto como sempre nas horas mais dificeis de uma maratona para mim, aparece voce para da equele incentivo.lembrei do Rio de Janiero 2010.obrigado AMIGÃO.Joel [regional bike]

    ResponderExcluir
  12. Roberto

    Aos poucos vou me acostumando a correr distâncias maiores. Ano que vem vou me concentrar mais nesses percursos para alcançar o meu sub 4 numa maratona.

    Foi muto legal ter participado de mais essa corrida.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Roberto! Parabéns aos demais participantes! Essa galera irá aumentando dia a dia. Em breve teremos a nossa MARATONA, com certeza.....

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Roberto.
    Espero que a Maratona Oficial esteja à caminho logo. Compartilhei o link do blog no facebook para divulgarmos a mais pessoas.
    Ótimo final de semana.
    Rebeca
    www.runolics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Pessoal!
    Agradeço a todos pelos comentários e participação no Evento!
    O que deu para notar durante a Maratona (e que ficou bem evidente aqui nos comentários) foi o grande sentimento de cumplicidade entre os participantes, que feito irmãos, durante todo o trajeto, buscavam o tempo todo ajudar-se mutuamente. Parece que, mesmo sem existir ainda de fato uma Maratona em Salvador, as sementes do espírito dessa prova mágica já estão sendo solidamente espalhadas.

    ResponderExcluir
  16. faça outra maratona dessa beto foi muito boa
    assinado:ângela

    ResponderExcluir