sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11/11/11 - FACULDADE VASCO DA GAMA / CAMISAS PRÓ-MARATONA

Esotéricos, místicos e numerólogos estão em polvorosa com a cabalística data 11/11/11. Enquanto uns falam em revolução da consciência e início de uma nova era de harmonia entre as pessoas, outros preveem eventos catastróficos e até mesmo, o fim do mundo. 

Por enquanto a boa notícia do dia de hoje é a confirmação, obtida através do Sr. Augusto Matheus Almeida, de que a FACULDADE VASCO DA GAMA mais uma vez estará apoiando o evento.

Com essa parceria, descontando os novos custos para colocar a Logomarca da Faculdade, poderemos cobrir os gastos com atualização das faixas e hidratação (que estará disponível durante todo o trajeto no bagageiro da bike que nos acompanhará), além de reduzirmos o preço da camisa para R$10,00.
finalzinho do treino
Ontem, o dia ainda estava amanhecendo quando 04 felizes integrantes do Salvador Pró-Maratona (Carlinhos, Joel, Gil e eu) partiram para uma missão: testar as novas camisetas adquiridas especialmente para o evento do próximo dia 15.

O percurso é maravilhoso; passa-se pela Barragem do Joanes num caminho que dá na Ceasa. Na maior parte dos 23km o piso é de chão batido; não existe trânsito, só ar puro e muito verde. A vontade que dá é de ficar correndo o dia todo por lá. "Esse treino é muito bom, esse treino é muito bom", era o que não se cansava de repetir Joselito, amigo/vizinho/corredor e colega de trabalho que nunca havia corrido conosco naquelas bandas.
Pedra de Xangô
No retorno encontramos alguns dos nossos na passagem em nosso santuário de treino (Pistão/Pinicão) e, pra continuar falando em natureza e crenças, aproveito para divulgar a luta dos Representantes do Candomblé que pedem o tombamento junto ao IPAC de uma belíssima rocha denominada Pedra de Xangô, ameaçada de implosão por uma Construtora.

Contam os mais velhos que no tempo da escravidão negros fugidos escondiam-se nas reentrâncias da Pedra de Xangô. Independentemente de credo, preservar aquela rocha representa preservar o belo, preservar a natureza, preservar a história.


Com duas horas de boas passadas chegamos de volta e só aí me lembrei que estávamos avaliando as camisas, o que por si só já parecia atestar que elas funcionaram bem. Ainda assim fiz questão de ouvir a opinião do pessoal, que também foi favorável.

Até a próxima!

8 comentários:

  1. Ok. o treino foi bom a camisa é ótima agora é só esperar dia 15 joel {regional bike}

    ResponderExcluir
  2. Separa uma gg para mim

    Eduardo

    ResponderExcluir
  3. Mas cada uma que vocês inventam...
    Subi na Pedra de Xangô... tomara que ele não fique retado com vocês subindo na pedra dele...rsrsrs
    Bons teinos!

    Alan Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Olá Roberto!
    Concluí a leitura do seu relato do "Desafio vador/Aracaju". Achei fantástico. Você "é o cara". Como sou sergipano e tenho familiares e amigos lá, já fiz o percurso dezenas de vezes, inclusive por Terra Caída. Fiquei impressionado com sua determinação. Parabéns mesmo! Além de extraordinário corredor, você também escreve muito bem. Maravilha!
    Com você empenhado, não tenho a menor dúvida de que em breve a MARATONA DE SALVADOR será uma realidade. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Estaremos lá todos presentes para essa nova festa!

    Espero conseguirmos aquela visita da mídia que tanto lutamos para conseguir.

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Roberto por este seu treino. Acho super bacana que você sempre varia os espaços, acho que isso estimula mais do que correr sempre no mesmo lugar.
    Você sabe que existe um movimento a favor da preservação da Pedra de Xangô né? Pois segundo o grupo que pedi o reconhecimento como patrimônio histórico existe uma empresa que quer construir algo por aí.
    Abs

    ResponderExcluir
  7. ÔOOHHHH Roberto, pensando alto aqui.
    Será que a Faculdade Vasco da Gama não teria interesse em criar a MARATONA de SSA??? Seria uma boa, aliás eles já devem saber da importância. Uma outra faculdade, a Maurício de Nassau já faz maratonas, veja este site http://www.maratonamauriciodenassau.com.br/
    Quem sabe mostrando isso para eles, eles venham a se interessar. Organizando direitinho acho que sai. Tenho certeza que ano que vem seu projeto se tornará realidade e isso todos nós torcemos para que aconteça.
    Além da maratona eles podem fazer os percurso de 21km, assim contempla e tem mais corredores.

    Abraços

    ps: hoje não pude ir por que dormi muito tarde. Não tenho muito costume de treinar pela manhã, mas agora a noite fiz 13.71km...retornando. Desculpe-me por não ter ido, mas vejo que a divulgação fez efeito, vi uns amigos que convidei a parte nas fotos. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Pessoal.
    Obrigado pelas visitas e comentários!
    Dart, a esta hora os responsáveis pela Faculdade Vasco da Gama (que acompanham o Blog) já leu sua sugestão. Sobre a variação dos locais de corrida realmente é um estímulo a mais para seguir treinando e sempre cabe mais um (uma) neles.
    Lucas, Joel, Duda encontrar os amigos também é um outro grande fator motivacional para sairmos de nossas casas faça chuva ou faça sol.
    Alan, Respeitando toda e qualquer crença, quem disse que corredores não podem praticar alpinismo de vez em quando? rs
    Sr. José Amâncio (Corredor da terceira idade) fico muito feliz que tenha lido (e apreciado) os relatos desta experiência maravilhosa entre Salvador e Aracaju. É sempre com grande cuidado que procuro escrever e seus elogios soam para mim como uma grande recompensa ao tempo empregado nestes relatos. Muito obrigado!
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir