domingo, 2 de outubro de 2011

SALVADOR MERECE UMA MARATONA

Os primeiros raios solares que começavam a iluminar o dia deste inesquecível domingo encontraram os integrantes do Salvador Pró-Maratona em pleno êxtase enquanto avançavam felizes entre o Farol da Barra e Itapuã.

Para contar e ilustrar essa estória será preciso um pouco mais de tempo. Como uma espécie de aperitivo, abaixo pode ser visto um pequeno vídeo de um dos muitos momentos maravilhosos dessa grande FESTA e, enquanto não vem o prato principal, para passar o tempo, a opção escolhida foi narrar como foi o dia anterior ao evento SALVADOR PRÓ-MARATONA.
                                              completando a primeira perna da maratona
O DIA ANTERIOR
Faltando um dia para uma maratona em que seria preciso acordar por volta das 2:00 horas da manhã, a ordem para o sábado que nasceu com uma cara de chuva era aproveitar para dormir até mais tarde e descansar. Não foi bem o que aconteceu.

Após breves conversas na noite da sexta-feira com alguns vizinhos de condomínio que estão (re)descobrindo os prazeres da atividade física, pude notar que em horários parecidos alguns estariam caminhando/correndo na praça enquanto outros, pedalando.

Recebendo convite das duas turmas e disposto, até como forma de incentivá-los, a estar presente nos dois grupos, instantaneamente a velha e boa logística, como de costume, veio em socorro para solucionar a questão.

A corrida/caminhada em volta da Praça transformou-se numa corrida de ida e volta até o Farol de Itapoan (6km) e o horário de saída foi antecipado para as 5:00 da manhã.

A galera das bikes, que iria sair às 5:40, adiou o início da pedalada de ida e volta à praia de Buraquinho para as 6:00.
"titia" Lalá, "pombo" e Manuela - Farol de Itapoan
Com 50 minutos de corrida já retornávamos ao condomínio, bem a tempo de encontrar o pessoal azeitando suas bikes para o passeio. A tranqüilidade durante o trajeto e a felicidade demonstrada por terem conseguido se superar numa distância nunca antes percorrida na história deste casal, levam-me a crer que tanto Fernando (Pombo) quanto sua esposa Manuela muito em breve serão habitantes deste incrível planeta chamado corrida.

Após um lanche rápido todos nós que havíamos corrido (o casal, a titia Lalá e eu) juntamo-nos aos bikers e por mais 90 minutos desfrutamos de uma bela pedalada de ida e volta até a praia de Buraquinho.

O restante do dia ao lado dos filhotes também não foi o que se pode chamar de descanso, mas até que tivemos alguns momentos mais relax na parte da tarde, quando fomos assistir alguns filmes do 9º FICI (Festival Internacional de Cinema Infantil).

O dia anterior à Maratona não seguiu as tradicionais recomendações. Mas a julgar pelo sucesso do Salvador Pró-Maratona hoje, parece que deu certo. Talvez o amor pelas coisas e pessoas envolvidas nas atividades seja o segredo.

Boa Semana!


PS¹: Após a maratona, quando voltei para ao condomínio, fiquei sabendo que o Fernando não resistiu e saiu para dar uma corridinha hoje de manhã também. Será que o bichinho da corrida já o mordeu?

PS²: Essa semana tive a honra de ser escolhido como entrevistado do mês no blog de Dart, quem quiser dar uma conferida é só acessar http://dartufba.blogspot.com/2011/09/entrevista-do-mes-de-setembro.html .

5 comentários:

  1. Por enquanto serviu como aperitivo, mas ficamos no aguardo das mais diversas historinhas que surgiram ao longo da MARATONA. Afinal são 42km, e tem muita coisa para a gente saber.

    Desde já parabéns pela MARATONA. Abs

    ResponderExcluir
  2. Salve irmaozinho

    nos vinos viemos da barra viu? nos viemos da barra viu? nos viemos da barra viu? nos viemos da barra... nos viemos da barra viu?
    papagaio de pirata chato esse :) hehehehehhe

    Em breve virá a versao do diretor
    Aguarde...

    Abraços meu velho
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a matéria.
    Muito emocionante a chegada de vocês na concentração.

    Seu blog é 10!

    Luiza Campos

    ResponderExcluir
  4. E aí Roberto, blz. primeira vez por aqui, belo blog e sucesso na campanha pró-maratona, aqui em meu Estado MS, tem somente uma maratona.

    Abraços

    corridaderuams.blogspot.com (passe por lá tbm)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela realização desta grande Maratona!
    Todos estão de parabéns!
    Bons treinos!

    ResponderExcluir