quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DESCANSANDO(?) EM BUENOS AIRES!


Uma olhada no resultado oficial da Maratona de Buenos Aires publicado na segunda-feira, onde fizeram constar apenas o tempo bruto 3h 13min e 07 segundos (o que me deixou em 290º de 4538) foi a última coisa que fizemos antes de iniciar nossa caminhada em busca da solução para resolver um problema ocorrido na noite do Sábado.  Senta que lá vem estória.

No sábado, após muitas horas de vôo/escalas num avião que partiu de Salvador às 4:50, chegamos (minha namorada e eu) a Buenos Aires.  Após gastarmos um tempo enorme com as burocracias de praxe do setor de imigração e outro tanto para recolher nossas malas num confuso sistema de esteiras, somente às 14 horas entramos num táxi que nos levaria ao Hotel onde havíamos planejado deixar as malas, almoçar e descansar um pouco para depois ir buscar o kit, cuja entrega se encerraria às 18:00.

Por meio de um mapa encontrado no saguão do Hotel, com intuito de economizar e também de ir sentindo um pouco mais da cidade, traçamos uma rota em que faríamos um trecho de metrô (onde vimos diversas pessoas fazendo shows ao vivo) e outro caminhando.  E tudo saiu muito bem... na ida.

Kit na mão, acrescentando uma passada no supermercado e numa pizzaria, voltamos ao Hotel pelo mesmo caminho e já estava jogado na cama, morto de sono, quando a “titia” Lalá deu fé que havia perdido a carteira com todo dinheiro e documentos que havia trazido.

Havia acordado antes das 03 da manhã, não queria acreditar, torci para que achássemos a carteira derrubada em algum canto, mas não foi assim. Era preciso tentar. Vesti-me novamente e sozinho cobri todos os passos (rua/metrô/pizzaria/supermercado) até a Calle Pueyrredón.

Algumas horas depois retornava ao Hotel sem nenhum sucesso. Além de consolar a “titia” Lalá, antes de dormir começamos a correr atrás de fazer o bloqueio dos cartões de crédito. O restante deixaríamos para ver a partir da segunda-feira.

O primeiro passo foi fazer a denúncia numa Delegacia de Polícia próxima, onde fomos muito bem atendidos, a despeito de ser feriado (Dia da Diversidade Cultural), pelo policial de plantão.

Na terça, com o boletim de ocorrência e uma cópia de RG que felizmente ela tinha em seu e-mail, foi a vez de irmos ao Consulado para conseguir uma AUTORIZAÇÃO DE RETORNO AO BRASIL. Ufa! Tava com medo de ter que deixá-la com os portenhos... rs

Para que não se pense que Buenos Aires resumiu-se a isso, deixarei algumas fotos destes dias por “acá”. Confesso-lhes que o descanso do joelho não começou ainda efetivamente. É muita “paletada” por essas sensacionais ruas do Centro da cidade (Corrientes, Nueve de Julio, Florida, Lavalle, etc...).

Abraços!





6 comentários:

  1. Salve meu irmaozinho

    289 na sua frente? Nao nao nao mil vezes nao... :)
    Mas ao menos a venezuela esta bem ne? Fotografa os irmaos argentinos e transmita meus sentimentos....kkkkkkkkk
    Vamos rir enquanto ha tempo pq com essa selecao logo vamos chorar tbm...
    Bom regresso meu velho....
    Abracos pra larissa

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. oi tio
    mostrei as fotos pro meu pai e ele disse que essa buenosares nao é a de pernambuco e que esta fica mais longe ainda. eu ja falei que nao posso ir longe de casa né?
    ahhhh lembrei de perguntar pra minha mae o nome do remedio era agua oxigenda ela passou no meu machucado depois que cai da bicicleta e nem doi mais e so tem uma marquinha no meu joelho.
    mas nao e pra beber viu? tem de passar no machucado e nem arde quando passa.
    bom ja almocei, vou faser a tarefa de casa e depois brincar no plei com meus amigos

    tiau
    pedrinho

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que tudo saiu certo, ufa!

    Tem que dar um descanso mesmo pra esse joelho, ele precisa de umas férias pra aguentar a bronca no final de novembro!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos dos dançarinos. Eu e Lucas também nos divertimos muito esta semana toda em BH. Adorei a meia, apesar de achar que tinha pouquíssimos corredores.

    Abs e descanso

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo!
    Caso você nao se lembre Venezuela é meu segundo País, ainda assim é um pouco chato estar na casa dos outros e vê-los apanhar.
    Pedrinho!
    Realmente esta Buenos Aires fica mais longe mas como dá para ir de aviãozinho a gente acaba chegando mais rápido.
    Lucas,
    Resolvemos tudo por aqui bem rápido. Não sei se conseguiríamos isso tão tranquilo no Brasil. O joelho vai estar tranquilo tanto para as 24 hs quanto para os novos 42,195 do Pró Maratona que faremos em novembro.
    Dart!
    Sambar nao bem o meu forte... mas dançar tango.... também não..rs
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  6. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Caracas viajar para fora e perder os documentos e dinheiro é fogo, mas ainda bem que no final deu tudo certo...As fotos ficaram showww...Mais uma vez parabéns pelo belo passeio e pela Maratona concluída.
    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir