quinta-feira, 31 de março de 2011

VIVA SALVADOR!

Alô, alô pessoal!
A experiência com o blog do Desafio (www.salvadoraracajucorrendo.blogspot.com) foi tão positiva que me deu vontade de criar um novo espaço menos específico para poder registrar e continuar dividindo os novos objetivos de corrida. Como muitos amigos cicloturistas ficaram enciumados reclamando que agora eu só falo de corrida e que eu deveria também escrever sobre "causos" de viagens de bike, decidi-me por fazer deste cantinho uma espécie de ponte que juntasse estas duas paixões em minha vida.
É bom que fique claro que a diferença mais básica para mim entre correr e pedalar é que a corrida me pegou há quatro anos pelo meu lado mais competitivo e a bicicleta sempre foi o meu melhor brinquedo, sobre o qual desde adolescente me acostumei a sentir o mundo.


Ernani na fila para pegar chip na Salvador Life
Encerrado o Desafio Salvador Aracaju Correndo e após 10 dias de "férias", no último domingo fui participar da SALVADOR LIFE, prova de 10 Km preparada pelo Salvador Shopping em comemoração ao aniversário de 456 anos de nossa cidade. Foi muito bom rever a galera por lá, mas a prova deixou muito a desejar no quesito organização. Filas enormes para pegar o chip e o número de peito (que poderiam ter sido entregues no kit) ocasionaram atraso de quase 1 hora na largada. O percurso, apesar de travado e ruim para baixar tempo, tinha tudo para dar certo, mas já no segundo posto de hidratação (e olha que estava entre os primeiros da prova de 10 km) não encontrei água, ficando assim até o final.
Eu entre  Joel e Samuel (http://www.correrebom.blogspot.com/)
Completei a corrida na 13ª colocação com o tempo de 41:41. Apesar dos percalços foi um bom treino para quem estava querendo saber seu momento atual nessa distância a fim de usar esta informação como subsídio na composição da planilha do meu próximo objetivo, que é correr os 52 km do DESAFRIO URUBICI no sábado, 18 de junho de 2011, e, no domingo (19 de junho), a Meia Maratona de Florianópolis.
No ano passado corri o “Desafrio” na belíssima cidade de Urubici. Interessados em informações mais detalhadas a respeito desta corrida podem entrar em contato através do e-mail bikeselva@hotmail.com.
No dia 29/03, aniversário de Salvador, começaram oficialmente os treinos. Cumprindo planilha semelhante, alguns amigos que estão indo para a Maratona de São Paulo (a se realizar no mesmo final de semana) estarão comigo nesta jornada. Para quem vive aqui ou está de passagem fica o convite para se juntar a nós nestes dias de preparação, sobretudo nos longões.

8 comentários:

  1. Olá, Roberto!

    Notei nas fotos postadas que vc já deu uma passadinha por meu estado natal (Sete Cidades).
    Muito interessante esse seu tipo de aventura - turismo x atividade esportiva.
    Sucesso

    Gil Chaves

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gil!
    Estive sim numa viagem em direção a Venezuela. Brinco que faço essa coisa de viajar de bike muito antes de inventarem a palavra cicloturismo. Amo estar em movimento e viajar e tinha uma bicicleta se fora um jegue talvez houvesse "criado" o asnoturismo rs.

    ResponderExcluir
  3. Estou gostando do que leio. Grandes experiências. E com certeza terá muito mais. PARABÉNS amigo, que Deus continue abençoando e protegendo suas passadas.

    ResponderExcluir
  4. Foi blza a pedalada, deu pra relembrar os velhos tempos, pena que faltou o Peter.

    ResponderExcluir
  5. Olá Edjanio!
    Com certeza foi uma ótima pedalada, pode deixar que toda vez que eu estiver indo pra aí eu vou te "incomodar" pedindo uma bike emprestada pra gente sair por ai. A outra opção é vc.. experimentar umas corridinhas... topa? O único perigo você sendo da terra de Sirlene Pinho é viciar e enveredar por essa estrada também. rs

    ResponderExcluir
  6. Ultra Sandrinha,
    Obrigado pelo comentário. E parabéns mais uma vez pela recente internacional conquista. Vamos de Urubici? Continuo querendo dicas para minha estreia em Campinas tá? Abraços

    ResponderExcluir
  7. Beleza esse blog tem que bombar viu rssrs

    ResponderExcluir
  8. muito bom teu blog parabéns....

    ResponderExcluir