Com a permissão divina, fechamos com sucesso mais um projeto ciclístico.
"No quintal por trás de casa tem um pé de sonho que não para de florar"... e lá se vão 11 anos de parceria nestas viagens cicloturísticas de começo de ano.
Desta vez, seguindo a ordem tácita de alternância, foi a vez do amigo Marcondes vir para Salvador, para daqui iniciarmos o passeio.
Pensa daqui, pensa dali, para simplificarmos as logísticas, tracei para o amigo "alagobaiano", um pedal redondo, com começo e término aqui mesmo na Capital.
No caminho para tornar a coisa ainda mais simples, consegui emprestada com o amigo Joel uma bike.
Aproveitando a facilidade de que não iria precisar embarcar uma magrela no buzu para Salvador, tratei de avisar a Marcondes que, além da corrida na Serra da Jiboia, em meio a viagem de bike, nos planos estavam iniciar e fechar a pedalada com dois treinos com a turma:
1 - Treino de Rampa na Ladeira da Barra antes de pegarmos estrada;
2 - 10k mistos um dia após o retorno a Salvador que estava previsto para a tarde anterior;
Viagem de bike, corrida na serra, na rampa, nas areias fofa de praia e de dunas, justificadas, não só pela grande higiene mental e pelo recarrego de baterias deste dias, mas também pelo importante incremento que isso representa em nosso período de base.
Ao que Marcondes sempre retruca, a logística é toda sua, traça aí que a gente vai rs. Agradeço a confiança nestes planos à primeira vista malucos, a amizade regada sempre com respeito e admiração mútuos. Graças a Deus!
Deixo-os com o vídeo abaixo, registro desses dias.