sábado, 22 de setembro de 2018

ESPERANDO A MARATONA DE SALVADOR

Com o amigo Pataro no treino soltura deste sábado

Está chegando a hora...

Neste sábado, mais uma vez realizamos o nosso já tradicionalíssimo treino de vésperas de Maratonas.

Aqueles famosos 25 minutos de trote misturado com algumas acelerações de 200 metros no final que servem para soltar as pernas e lembrá-las do ritmo em que precisarão trabalhar no dia seguinte.


Pataro "soltando as pernas" nas acelerações de 200 metros 
Nestes dias de TPM (Tensão Pré-Maratona) essas passadas com Pataro amigo e parceiro de treino há 10 anos, servem para repassarmos os últimos pontos da estratégia para a Maratona e, aplacar um pouquinho aquela velha sensação de leão na jaula que vai tomando conta de mim e que só irá passar realmente quando soar a buzina de largada amanhã.

A missão deste domingo será ainda mais prazerosa, pois os 42,2 km serão percorridos em nossa cidade e o novo circuito tende a ser melhor que todos outros já tentados para a Maratona de Salvador.


Luan apreciando a vista da Bahia de Todos os Santos desde o Elevador Lacerda
Apesar da expectativa de realizar uma boa prova, creio bem remota a possibilidade de estabelecer nova marca pessoal, afinal de contas é Salvador em fins de setembro, há um trecho grande contra o vento, etc, etc. 

Não confundir esse chororô com "entregar o jogo no primeiro tempo", rs, mas definitivamente, nossa Capital não é nenhuma Berlim, onde no último domingo o Queniano Eliud Quipchog dinamitou o antigo recorde mundial em mais de 1 minuto, estabelecendo impressionantes 2h 01' 39.


Foto   Reuter/Fabrizio Bensch
Assim sendo, estabelecer uma nova marca segue sendo o Plano A, mas B, C, D, e todas as demais letras do alfabeto, estarão prontas para entrar em ação, caso necessário, como sempre rs.

O que vale mesmo, é ter a consciência de que poder estar com saúde e entre amigos em mais uma linha de largada é algo, pelo qual sempre devemos dar graças a Deus.



Imediatamente após a prova, estarei partindo para a cidade de Formosa do Rio Preto, para ajudar nas realização das Eleições 2018, e por lá, também virar a chave dos treinamentos, visando os próximos desafios, sobre os quais falaremos brevemente, Por enquanto,  foco total na festa de amanhã e o desejo de uma boa diversão para todos nós.



Até a próxima!

5 comentários:

  1. Ótima prova para todos, estarei na torcida para que vcs consigam fazer o melhor de cada um, de preferência no plano A, podendo ser em qualquer dos planos, o importante é se divertir fazendo o que gosta!
    Manoel lima

    ResponderExcluir
  2. Desejávamos muito uma Maratona em nossa cidade. E que bom está sendo realizada e muito bem organizada. Feito todas as etapas de treinamento elaborado pelo professor Marcelo Augusti sentimos mais confiança para realizar uma boa prova.Vamos que vamos Mega!
    Um forte abraço!
    Pataro

    ResponderExcluir
  3. Boa prova, meninos! Estaremos torcendo por vcs!

    ResponderExcluir