Parque de Pituaçu com os meninos e a "titia" Lalá |
Já em ritmo de “esperando Búzios”, os treinos deste primeiro final de semana de novembro foram bem mais tranquilos que todos do mês passado.
Sexta-feira
4:1 (40km de bike + 10km de corrida)
De olho na maratona buziana, e para aumentar ainda mais a sensação de descanso, o 4:1 desta semana foi antecipado para sexta-feira.
Ao lado de Rubem, que graças a Deus está cada vez mais entusiasmado com o Projeto, às 5:00 da manhã partimos de Cajazeiras para nossa “volta” de 40km.
O percurso foi bastante parecido com o da semana passada, mas como não podia deixar de ser, trouxe algumas surpresas.
A primeira delas foi a passagem dentro da cidade de Simões de Filho (o que já é suficiente para classificar nossa pedalada como intermunicipal rs) e a outra foi a decisão de retornar pela Estrada da Pedreira, que desemboca na Barragem do Joanes / Boca da Mata, nosso local oficial para treinar barro e ladeiras.
Acostumado a voar por aquelas paragens nos treinos de corrida, Rubem estranhou, mas curtiu, as muitas derrapagens com sua bike de pneu fino e, entre uma quase queda e outra, tivemos o prazer de encontrar o Mestre Carlinhos, que estava indo à praia correndo e resolveu fazer um “atalho” por ali.
Retornamos a Cajazeiras em menos de 2 horas e, deixando as bikes na Casa do Pão com nosso amigo Chico, fizemos a transição.
Chico "Casa do Pão" |
Partimos em ritmo tranquilo e com 10 minutos passamos a fazer um fartlek: 4-3-2-1.
Entre acelerações e trotes, fechamos o primeiro bloco exatamente na entrada do CT Pinicão. Era chegada a hora.
Usaríamos o CT para fazer os 02 quilômetros adicionais e fechar nosso treino, isso já era fato, mas a pergunta que fazia naquele momento, enquanto apresentava as possibilidades, era outra: - De que jeito?
E Rubem, que é dos meus e não é dado a moleza, decidiu: - 2 tiros de 1.000.
Rubem fechando o primeiro tiro de 1.000 |
Eu
|
3’28
|
3’25
|
Rubem
|
3’52
|
3’58
|
Uma coisa interessante que tenho sentido nessas combinações bike/corrida é que depois que encaixamos a corrida, por mais tempo que tenha sido gasto na pedalada, nem lembramos mais que estamos há tanto tempo em atividade, ou seja, pelo menos por enquanto, a cabeça está jogando, e muito, a favor.
Alguns minutos mais e já estávamos desfrutando do maravilhoso café-da-manhã da Casa do Pão.
Sábado
Pedalando no Parque
- “06 quilômetros pedalando?” Chego a ouvir a voz de um certo amigo (bem chatinho às vezes rs) dizendo: - “Pra fazer só isso nem me chame pra sair de casa“.
Tia Lalá, Rafa e Luan |
Quem nunca ouviu falar dos benefícios do descanso ativo? Eles vão bem além do físico, principalmente quando nesta atividade está incluída parte dos seus tesouros.
Junto com a paciente “tia” Lalá e os molequitos Rafa e Luan, sábado foi dia de respirar ar puro no Parque de Pituaçu.
A galera na hora de fazer meia-volta |
Domingo
19,7 KM (dunas, asfalto e grama)
19,7 KM (dunas, asfalto e grama)
O treino deste domingo buscava ficar o mais próximo possível de uma prova country.
Entre Carlinhos e Pataro - Dunas em frente ao Parque de Exposição |
Chegando na Lagoa do Abaeté |
Dali descemos em direção a Cira e, alternando asfalto e grama, chegamos novamente ao local da largada (7,5km) na Alameda Garapuá.
Tornando a entrar nas Dunas, na hora em que chegamos ao Abaeté pela segunda vez, mudamos um pouco.
subindo a Lad. do Abaeté (2ª volta) |
Por essas “novas areias” chegamos ao ponto de partida de nosso tradicional circuito nas Dunas (13km).
Com uma hora e quinze minutos de treino apenas, não tinha nem como pensar em dar por encerrada a parada, ainda mais que Carlinhos (o tal amigo chato rs) estava lá, então lancei as opções:
a) Fazemos aqui uma das nossas voltas da areia (+ 2,7km)
b) Saímos novamente via Abaeté, como na primeira volta, e fechamos na entrada das Dunas (+ 6,7km).
A alternativa “b”, claro, venceu. Fechamos nossos quase 20km de treino em 1 h e 51 minutos e, em paz com nossas consciências, fomos ao nosso café-da-manhã.
Deus, família e amigos, muito obrigado!
Ainda tô procurando um tempinho para poder me encaixar em um desses passeios de bike e corrida. Enquanto isso vou lendo e vendo as imagens dos treinamentos. Em breve quero me dá esta oportunidade.
ResponderExcluirSamuel,
ExcluirNão demora muito não porque as distâncias estão subindo e pegando do começo fica muito mais tranquilo. No próximo mês já temos uma pequena viagem agendada usando bike+corrida.
Abraços!
Muito bom! Um treino desse só para campeões mesmo. Parabéns!
ExcluirCompartilho com todos que acompanham o blog Corridas e Pedaladas, a enorme felicidade que tenho em participar do projeto 4:1. Um projeto que me conduz a reafirmação de que sonhar e realizar é possível, e que criamos as nossas próprias limitações, a evidência disso e que depois de pedalar 40 km, Roberto lança as surpresas e ao final consigo realizar e permanecer feliz com sabor de quero mais.
ResponderExcluir" Sigamos para o alvo "180 km de bike e 45 km de corrida" com direito de bode assado na brasa no café da manhã. (não esqueci da promessa)
Rubem Fernandes
Se é para compartilhar, vamos lá. Sua parceria no Projeto já está fazendo ele valer muito a pena. Até de chegarmos nos "180 bike + 45 pedal" ainda teremos muitas estações e uma delas, aqui está lançado o Convite Oficial, será comemorar o seu aniversário de 40 anos com 160 de bike (SSA/CONDE) + 40 de corrida (CONDE/INDIAROBA/SE).
ExcluirPor enquanto o bode assado ainda está longe, mas já para o próximo dia 22 (lá vai convite) vamos ter uma boa oportunidade (pedalando + - 70 e correndo + - 20) de escolher entre comer uma maniçoba ou uma mariscada. Salvador/Santo Amaro/Cabuçu. Vamos?
P.S. - Depois te passo a logística pra gente discutir.
ExcluirP.S.2 - Onde se lê "próximo dia 22" leia-se: próximo dia 23 (sábado).
ResponderExcluirRoberto,
ResponderExcluirComo não aceitar convites de programações, que quando praticamos me proporciona muita felicidade? Vou responder todos os convites com uma frase " Missão dada é missão cumprida"
Vamos nessa!
Salve meu irmaozinho... parabens pelo "passeio" do 4x1 e tbm com titia lala e os meninos :D
ResponderExcluirassim q minha bike estiver "online" novamente voltarei a pedalar com vcs no 4x1... se bem q no meu caso tera de se 2xMEIO :)
abraços fraternais
Rodrigo
"Dói, um tapinha não dói"... Desculpe, blog errado. Pensei que esse fosse um blog funk. Encarnação, só de olhar suas fotos perco alguns quilos e ganho a certeza de que minha "praia" é, literalmente, outra.
ResponderExcluirSaudades. Deus continue te dando energia. See you.