segunda-feira, 16 de maio de 2022

LIVE RUN XP SALVADOR

               Era pra ser 21, mas como não estar muito feliz e agradecido a Deus?

E chegou a Salvador a 4ª etapa do Ciruito LIVE RUN XP.

Encaixada na planilha como aquela que puxaria a fila das meias previstas até a Maratona de Porto Alegre, o plano para a prova desse domingo era correr os 21k, metade em ritmo de maratona, metade em ritmo de meia. 

Acontece que a gente põe, mas quem dispõe é Deus... e assim, na última quinta-feira, por volta das 18h, acabamos sofrendo um acidente doméstico, escorregando escada a baixo com fortes batidas na lombar, ao sair do banheiro às pressas (e molhado) para atender a pessoa que insistentemente batia e pressionava a campainha.

Passado o grande susto e afastada a hipótese de ter quebrado alguma costela, no sábado de mahã, 36 horas após a queda dentro de casa (o que nos torna oficialmente um idoso rs) busquei o piso macio da maré baixa da Praia de Piatã para uma "soltura" de 20 minutos e consequente avaliação da evolução das dores e travamento das costas. 

Apesar de ter em mente a possibilidade de troca de distância ou até mesmo desistência da corrida (por isso a escolha de  fazer o teste nas proximidades da arena da prova), em nossa cabeça estávamos quase certo que confirmaríamos os 21k no dia seguinte.

O incômodo foi maior que a vontade de manter o plano original, então, graças a Deus, restou-nos mudar para o 5k. 

O DOMINGO DA CORRIDA

Chegamos na arena com uma sensação que correr, seria menos difícil do que realizar alguns movimentos como se abaixar, alongar etc.

Aos que nos perguntavam sobre performance, respondíamos que poderia sair algo entre 40 e 20 minutos rs. 

Após inúmeras manifestações de carinho e preocupação, sem nenhum grande aquecimento, pontualmente, deixamos, misturados 10 e 5 k, a linha de largada.



Leque bem aberto, os primeiros metros foram de sentir quão recuperados do estrago estávamos, mas a 
sensação do primeiro quilômetro completado de forma natural era tão maravilhosa, que logo, divertir-se com a oportunidade da inusitada distância era tudo o que importava.

É preciso confessar que na hora do retorno da prova (-Já?. - Pensamos, rs), ainda demos uma espiadinha para a turma que já estava retornando do outro lado e, felizmente,  já uns 10 "monstrinhos" seguiam em nossa frente, o que nos deixou ainda mais à vontade para tocar nosso projeto "apenas brincar".

Com o tempo líquido de 18'58 e em oitavo lugar geral, cruzávamos a linha de chegada da prova que não chegou a fechar os 5k (faltaram 200 metros, erro infelizmente ocorrido nas demais distâncias).



Dali em diante, restava-nos aguardar e celebrar a chegada dos muitos amigos e parceiros de treinos que estavam na Live Run XP - Etapa Salvador. Destaque especial para Suely Mascarenhas, vice-campeã dos 10k (ou quase isso) feminino. 



Até a próxima!












3 comentários: