sábado, 22 de agosto de 2020

30 KM DE DUNAS PARA FECHAR O PERÍODO DE BASE

 

Missão cumprida: foto pós-treino

E após 05 semanas, chegou o dia de nos despedirmos, pelo menos por alguns meses, das nossas incursões nas Dunas. 

Na esteira da preparação para a Maratona de Porto Alegre, depois de nossa simbólica corrida até Porto de Sauípe ( e os já famosos dias de descanso ativo), demos início ao período de base.

Segundo Marcelo Augusti, este é um momento em que "além do aprimoramento da resistência aeróbica, os corredores devem ter uma preocupação extra no que diz respeito aos treinos de força e resistência muscular, que podem ser realizados por meios de circuitos, corridas em encostas, na areia da praia ou fazendo musculação". 
 

A base é uma etapa muito importante que nunca deve ser negligenciada, mas verdade seja dita, o que mais me atrai neste momento é essa possibilidade de, além de usar mais minha bike, poder  poder brincar de correr de pés descalços nas areias. rs.

E foi assim que hoje,  aproveitando a amplidão da "academia que papai-do-céu deixou pra gente",  em nosso circuito de 2,7 km, com número de voltas condizentes com o acréscimo que paulatinamente viemos fazendo ao longo destas semanas, celebramos entre amigos (com a distância que o momento mundial exige) o fim de mais um ciclo.

Joanildo,  pouco mais de 7,5 voltas para fechar uma meia maratona em  3h'07

No início da semana, recebemos a notícia do cancelamento da prova de Poá (o que não foi uma notícia de todo ruim), então agora o que nos restou, sempre pedindo permissão a Deus, é nos preparar para simular aqui mesmo em nossa casa, na segunda quinzena de outubro, os 42,2 k.

Axé!




O atleta Jefferson Pataro




Manoel cravando 3h na meia.


Val - concentração total


Lay 16,61km


                                        
Robson uma "São Silvestre" em 2h43'

Suzy

Vinícius

Igor

Patrícia








OUTROS DIAS NAS DUNAS






























11 comentários:

  1. Bom demais. Vamos que vamos para novos desafios by Encarnação, rs. Um abraçaço!

    ResponderExcluir
  2. Dias de muito aprendizado e troca de energia que não tem preço. Gratidão e superação.

    ResponderExcluir
  3. Inesquecíveis momentos! Parabéns Roberto pela humildade que agrega pessoas afins, que entendem o momento e objetivos, finalizando um período com todos fazendo, cada um , o seu ,com muita alegria num lugar muito belo! Valeu Mega!
    Pataro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas energias suavizam a missão, e foi muito bom ver todos nós espalhados pelo circuito, cada um, sem negociações, concentrado em dar o seu melhor de cada dia.

      Excluir
  4. Tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhas, de uma energia boa ,contagiante. Obrigada! Por nos proporcionar esses momentos maravilhosos e nos mostrar que somos capazes de sairmos da nossa zona de conforto e irmos ao extremo.
    Em tão pouco tempo tive muitas experiências e aprendizados.
    O que você faz na vida das pessoas,não tem preço. Isso que Deus quer... pessoas do bem ,com o coração enorme,capaz de ajudar o próximo,sem ter nada em troca. Passou a ter meu respeito e admiração.
    Gratidão é a palavra. Sucesso !!!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que também gostou da gente rs... seu jeito simples de galgar os degraus nessas semanas de base (estou certo que posso falar pelo grupo) também conquistou nossa admiração.
    Muito obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pessoal!!! Belo trabalho de base, com o empenho e determinação de sempre! Abraços a tod@s!

    ResponderExcluir
  7. Valeu, Rose!
    Estamos todos com saudades. O percurso de nossa próxima missão vai passar na porta de sua casa. De repente você podia brincar conosco nesta preparação, e no dia fazer, se não a "prova" full, pelo menos uma parte dela. Convidar é comigo mesmo, rs.

    ResponderExcluir