domingo, 15 de dezembro de 2019

BASE E CONFRATERNIZAÇÕES



"Já tamo em dezembro. Meu Deus, o que é de nós?"

Findo o ano competitivo, o período de descanso pós-prova, e já de olho em 2020 que está batendo à porta, nesse final de semana demos início oficial ao período de base. 

Prontos para largada em Stella
O treinamento de Base, como o próprio nome sugere, serve de alicerce para o ciclo que se inicia, fortalecendo o atleta para aguentar o tranco das competições vindouras. Quem faz uma boa base (1 a 2 meses) estará menos suscetível  lesões ao longo da temporada.


Segundo Marcelo Augusti este é um momento em que "além do aprimoramento da resistência aeróbica, os corredores devem ter uma preocupação extra no que diz respeito aos treinos de força e resistência muscular, que podem ser realizados por meios de circuitos, corridas em encostas, na areia da praia ou fazendo musculação". Para ele, os treinos desta etapa devem consistir em “rodagens de média e longa duração em ritmo confortável/moderado e fartleks, onde a velocidade será trabalhada".

Time da Maximum que entrou no Circuito a partir do Abaeeté
O pedal é outra coisa que está liberadíssima pelo Mestre neste período longe de treinos específicos. Então porque não aproveitar o espírito natalino, espalhado entre nós, e brincar e confraternizar ao mesmo tempo?


Galera em Jacuípe (depois de ter ido a Guarajuba) prontos para retornar a Salvador
Corrida num dia, pedalada no outro, este foi mais um final de semana daqueles! Agradeço a todos que estiveram presentes e, pra não me alongar muito, deixarei a cargo das imagens a tarefa de contar o resto da história.


Salvador Pró-Maratona

Parabéns, Alex comemorando 40 anos no pedal Salvador-Guarajuba/Salvador

Parabéns especial também para Cristina Cangussu, por mais uma Travessia na Baia de Todos os Santos (12 km) com direito ao primeiro lugar da categoria

SÁBADO - 12 KM DE DUNAS...e o café...rs














































DOMINGO (E o mingau)

























5 comentários:

  1. Que privilégio estar nas fotos do fim de semana! Parabéns pelos treinos!

    ResponderExcluir
  2. Treino nas dunas é sempre muito top. Muito aprendizado, com boas energias 🙌🙌🙌👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez um show de treino, como são todos os outros, para Roberto, é a todos que se fizeram presente para abrilhantar nosso sábado

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Roberto,um treino maravilhoso,feliz em poder participar de um treino com essa galera show 👏👏👏💪

    ResponderExcluir