No último 06 de abril, mais uma vez a Meia Maratona de Feira –União Médica, entrou na planilha como parte da preparação para uma maratona, desta feita, os 42,2 em questão será a Maratona de João Pessoa.
Pelo intervalo de tempo que separa as duas provas, desembarcamos na cidade com uma possibilidade de corrê-la num ritmo ligeiramente mais rápido do que o pretendido na Maratona que se aproxima.
Participando da Meia de Feira União Médica desde sua primeira edição, creio me “autorizado” a afirmar que a cada ano passa, a Organização entrega com simplicidade e eficiência tudo o que precisamos para fazer uma boa prova.
Com seu percurso plano (à exceção do viaduto que cruza a BR do contorno), e certamente favorecida pelo fato da cidade ser o maior entroncamento rodoviário do Nordeste, a prova atrai um grande número de corredores competitivos, o que costuma facilitar a tarefa de correr ritmado do começo ao fim.
A PROVA
4, 3, 2, 1 e lá fomos nós...
De forma controlada atingi o km 5 com 20’33
Com o relógio marcando 40’45 chegamos na marca de 10k.
Na hora de dar meia volta foi possível ver que toda a turma estava mandando bem em suas missões.
A segunda metade exigiu-nos mais concentração, e acabamos fechando a prova com o tempo oficial de 1h29’15, cruzando o pórtico em 32º geral e como vice-campeão da faixa etária 55/59.