Pataro, Alan, Samuel, eu e Joel no Dique do Tororó |
Imagem do percurso (extraída do blog de Samuel: www.correrebom.blogspot.com) |
Por volta das 5:40 da manhã, Samuel, Joel, Alan e eu já estávamos no Dique do Tororó para iniciarmos nossa viagem até Stella Maris.
Para estarmos todos ali àquela hora, além de abusar um pouquinho da benevolência da Santa “Titia Lalá”, foi preciso botar em prática a velha e boa logística para conseguir juntar gente de bairros tão diversos.
5:00 da manhã saímos (Titia Lalá e eu) de Stella. A princípio era para levar Chicão (cunhado de Pataro), mas momentos antes recebi dele uma mensagem que dizia para eu “adiantar” que ele iria mais tarde correndo em direção ao Jardim de Alah e “quando nos encontrasse faria meia volta conosco”.
Com uma vaga no carro, liguei para Samuel e como ele ainda estava no ponto de ônibus (no Cabula), disse-lhe que me aguardasse. Antes teria que pegar Joel e Alan que haviam deixado a moto no Extra e atravessado a Passarela para pegar nossa carona.
Foi desta forma que Pataro, que mora ali pertinho, foi o último a juntar-se ao grupo e, exatamente às 5:49, após registro (olha a “titia” aí de novo gente), ligamos os motores e demos a partida.
Saímos pela Av. Centenário em direção à Orla. Por ter marcado com alguns outros atletas, antes de pegarmos o sentido de Stella Maris, seguimos em direção ao Farol da Barra.
Chegamos ao Farol dentro do horário previsto e, como não encontramos nossos convidados, paramos apenas o tempo de fazermos uma foto para enfim pegarmos o rumo definitivo.
Poucos minutos depois avistei lá na frente, saindo de uma transversal, o corredor mais querido da Barra: o Rasta, que, ouvindo nossos gritos, resolveu diminuir o ritmo e esperar para entrar no “Bonde do Longão”.
Direto e reto, com o habitual converseiro, seguimos nossos passos. O “bonde” só voltou a parar no Jardim dos Namorados, onde “desceu” o Rasta, que faria agora o caminho de retorno para a Barra.
Apesar da expectativa de novos “passageiros”, passamos direto no Jardim de Alah e somente à altura do Clube do Bahia é que diminuímos o ritmo para receber o apoio de Gil (com o habitual carinho peculiar a esse cara de quem muito me orgulho de ser amigo), que nos entregava garrafas d’água e de Energil Sport.
Alan e Joel seriam os próximos passageiros a “puxar a cordinha” e nos deixar em frente à entrada da Avenida Jorge Amado, por onde eles iriam seguir para pegar a moto no Extra.
Despedindo-se de Joel e Alan |
Joel tinha compromisso às 08 horas (abrir a sua loja Regional Bike) e isso fora levado em conta na hora de fazer a logística. Assim, ele fez um treino “menor”, mas com certeza seguiu mais feliz para encarar seu dia de trabalho.
Seguíamos adiante quando ouvimos o grito de Chicão (“dirigíamos” tão distraídos que quase o deixamos no “ponto”).
Neste momento estávamos a 11km do final de linha. Em frente a Jaguaribe, seguindo os planos da logística, pela última vez antes de retirar-se para ir ao trabalho, Gil nos ajudou com hidratação e registros.
Gil na moto com sacola de hidratação |
Embalados por uma chuvinha gostosa, seguíamos tranquilos e, logo-logo, estávamos festejando a nossa chegada ao Hiper Ideal de Stella Maris (ponto final de nossa jornada) com 02 horas e 58 minutos de rodagem.
Enquanto eu, antes de ir para casa, deixava Samuel no ponto de ônibus, Pataro seguia para a casa de Chicão na Praia do Flamengo.
Somente em casa é que eu iria perceber que Chicão não tinha acertado ao registrar nossa foto (Samuel, eu e Pataro, os únicos a cumprir os 31,5 km da jornada) e, infelizmente, ficamos sem o registro desse “pódio”. Mas, como diria Antoine de Saint-Exupéry: “o essencial é invisível aos olhos”.
Muita Luz para todos!
Que legal e divertido foi este passeio...dá para ver pelos rostos. Ainda bem que não fui pq só deu avião....eu ía atrasar o lado de vocês.
ResponderExcluirNossa Tia Lalá é BOA ATÉ DEMAIS...para estar de pé cedinho e apenas para dar apoio...poxa q tia boa!!
Parabéns a todos que fizeram o passeio!!!
Vc e uma figura!!!!
ResponderExcluirOI Parabéns!!!
ResponderExcluirEstava caminhando na orla e passei por vc e Samuel..Eu tbém vou começar a fazer meus longão quero correr a minha primeira Meia Maratona.
abraço.
http://corridasemlimites.blogspot.com/
Foi mais uma satisfação imensa poder compartilhar com vocês mais esse longão.
ResponderExcluirO astral que vocês nos passa é fundamental para conseguir concluir o objetivo.
Sem dúvida para mim foi um dos melhores passeios que já fiz e que venham outros.
Muito obrigado a todos!
Muito bom o treino.
ResponderExcluirTreinar com essa galera é sempre muito bom!
Um cenário bonito, vento vindo do continente africano e só alegria.
Valeu Gil pelo apoio, e valeu galera!
Um grande abraço a todos!
Meninas!
ResponderExcluirEsperamos vocês nas próximas brincadeiras.
Meninos!
Treinar com vcs é felicidade garantida!
Meninas e Meninos
Obrigado pelos comentários.
Galera, Valeu!
ResponderExcluirÉ maravilhoso corrermos juntos!
espero estar junto nos próximos treinos longos e em alguns de ritmo no parque Pituaçu.
Um abraço
Pataro
Rapazes foi eletrizante esse passeio, eu meio fora de ritmo mesmo assim foi bom pra inicio de treino para meia da Bahia,correr com vocês é privilegio, espero em Deus participar de muitos outros longões com tanta gente boa.Abraço Joel
ResponderExcluirGrande Roberto,
ResponderExcluirQue beleza de treino/passeio por Salvador, fiquei sentido agora de não ter encontrado com vocês no domingo mas acabei por não sair de casa...
Não vou prometer nada, apenas aparecer no próximo!
Um forte abraço e bons treinos!!
Joel e Pataro.
ResponderExcluirA luta continua e é bom estarmos do mesmo lado.
Lucas
Quem sabe será na double? já se confirmou mesmo a meia de 02 de outubro? No sábado também teremos um evento de bike. Aproveitando a Lua Cheia, sairemos meia-noite do Posto 2 na Paralela indo em Guarajuba (onde faremos uma parada para lanche num posto 24 horas) e retornando a Salvador com o dia amanhecendo. Quer aparecer nesta?
Abraços. Mais uma vez muito obrigado pelos comentários.
Olá,
ResponderExcluirPassei por vocês na altura do Aeroclube, gritei o nome de Samuel. No dia 06 fizemos um treino de 14 km e já estávamos voltando quando a chuva caiu.
Um dia chegarei neste nível. O passeio deve ter sido ótimo. Parabéns pelo blog.
Olá Rebeca!
ResponderExcluirPelo menos no quesito amor ao esporte, acredito que todos nós estamos no mesmo nível. Seus 14 km poderia ter sido feitos em meio ao nosso longão (32), à exemplo de amigos que participaram da brincadeira fazendo uma distância menor. Seria um prazer tê-las conosco e certamente o passeio teria ficado melhor.
Com fé em Deus teremos outras oportunidades.
Obrigado pelo comentário.