No último final de semana, o Parque do Mirim foi point nacional de festa para os amantes da corrida.
Com um cardápio bem variado de distancia/tempo, e a possibilidade de ter seu resultado homologado para obtenção de vaga no mundial (apenas nos 100km e 24h), a Ultramaratona de Indaiatuba atraiu atletas de alto nível de todos os cantos do país.
Com Pataro junto à bandeira do nosso Estado |
Da entrega de kit à premiação, a prova que teve apoio da Secretaria Municipal de Esportes daquela cidade, teve uma organização impecável.
E a turma mandou ver bonito nos 02km do circuito (1k de ida, 1k de volta) cercado por verde de todos os lados, na beira da represa do rio Capivari-Mirim.
RoseValentim |
Entre as muitas admiráveis performances da competição, duas se destacaram ainda mais: As vitórias da mineira Rose Valentim com 216 nas 24h (recorde brasileiro feminino) e do potiguar Denilson Vieira nos 100k, com o tempo de 07h20'52, ambos atletas do Professor Marcos Gomes.
Denilson |
***
Convivendo, desde 31 de dezembro, com uma provável lesão meniscal (RM feito apenas ontem e ainda sem o laudo para ter a ideia do tamanho do problema), mantive a viagem para Indaiatuba, mas para fazer parceria com o amigo Pataro, do que, por certeza de que poderia correr quando lá chegasse.
Todo cuidado na hora de fazer a curva - na foto com Cleiser, com quem tive o privilégio |
Em janeiro, havia me comprometido com ele que iria de qualquer jeito, que ele se mantivesse treinando para as 12h, enquanto eu seguia meu protocolo de repouso relativo, gelo, reforço ainda maior no pilates, etc. etc. "Siga o barco, que irei, nem que seja para fazer o seu apoio".
Mesmo sem saber se seria possível correr, secretamente para não influenciar na decisão do amigo, migrei da prova de 12h para a de 06.
No Hotel Santa Rita com Gusmão |
Na quinta-feira, ao chegar em Indaiatuba e ir encontrando os atletas, reencontrando os amigos, não tive a menor dúvida que realmente tinha tomado a melhor decisão. Era muito bom poder estar ali respirando os ares pré-competitivos.
Bons encontros na tenda do amigo Osires, que a seu convite, também seria nosso QG |
Quando havia encaixado as 12h de Indaiatuba na programação de 2024, a ideia era buscar segurar algo em torno dos120km nessa prova, e tentar o índice para o mundial nas 24h em Toledo.
Agora, plano refeito, descartada a ida ao Paraná em abril, longe de poder brigar por um resultado maiúsculo, a tranquilidade era total em relação à competição.
Como diria o filósofo, cada momento é um momento, rs, ou melhor como diria o poeta: "o sofrimento é um intervalo entre duas felicidades".
Diga-se de passagem, é só força de expressão, pois longe de mim, chamar de sofrimento um dia em que a gente pode viver e testemunhar tantas e belas estórias sendo escritas.
E para finalizar, no âmbito caseiro:
Nas 12h, Pataro acabou vencendo a categoria 60 mais (sob reclamações da turma que não tava acreditando na idade dele rs).
Nas 06h, administrando bem a corrida, sem grandes sofrimentos, ainda consegui entregar 29 voltas no circuito de 02k do belíssimo Parque do Mirim, fechando a prova em 07º geral e com campeão da categoria 50/59.
Vamos que vamos!
Fotos outras
Volta completa no Parque do Mirim na véspera da prova |