domingo, 31 de dezembro de 2023

3ª SÃO SILVESTRE BEACH - 15K NA AREIA FOFA

 


E   lá estávamos nós, mais uma vez, reunidos para nos despedir do "ano velho" correndo a  São Silvestre Beach.

Os 15 km de areia fofa no circuito da "Beach Cross" (3 voltas de 5k) já viraram tradição.

Você já foi à São Silvestre da Bahia, nega? Não, então vá!


Brincar na SS Beach é poder correr ao som das ondas do mar, dos risos dos amigo (e até do restinho do show de final de ano que rola por ali rs), sentindo o afago dos primeiros raios de sol da manhã, o vento refrescando a pele e os pés sendo acariciados pelos  grãos de areia. 



A simbólica São Silvestre é também uma brincadeira competitiva que se encaixa perfeitamente nesse período em que a maioria dos corredores estão fazendo base.



O legal também é que o horário de largada e as opções menores de distância (1 ou 2 voltas), faz com que todos tenhamos tempo suficiente para irmos para a frente da TV assistir a SS oficial. 



Estou certo que saímos todos de alma lavada e pernas fortalecidas para seguirmos viagem para 2024. Graças a Deus!



Feliz tudo, sempre!

               Retrospectiva 2023. 
   




4º lugar no Ranking Brasileiro de Maratonista (55/59)
























segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

MARATONA BAIANA DAS PRAIAS (DE AREMBEPE AO JARDIM DE ALAH)

 

Nada como uma boa confraternização para fechar um ciclo, não é mesmo?

Com a não ida a São Paulo por motivos econômicos, como diria um dos participantes da brincadeira desse domingo 22 de outubro, "sobrou para a turma" rs.

Chorinho de charme, pois não da para reclamar do saboroso passeio pela areia da praia entre Arembepe e o Jardim de Alah.

Com o grande atleta e irmão Pataro que vinha numa sequência bem interessante naquelas 05 últimas semanas ; 67 Desafio do Samurai, Maratona de Salvador, 100km na Ultra BA 052,  Maratona da Bahia, A tarde Run e foi se divertir em mais um 42 entre praias e travessias de rios.


A maratona baiana das praias, oferecia como opção não menos  bela ou desafiadora, a distância de 26km, desembarcando os atletas desta modalidade na Praia de Stella Maris.

Bruno, o motorista do Buzu

Graças a uma eficaz operação logística e a gentileza do nosso amigo Bruno Fraga que, se colocou à disposição para levar o nosso "onibus" de volta a Salvador, as 5h da manhã estávamos todos na paradisíaca praia de Arembepe.

O nascer do sol e uma divertida cantoria de uma turma que, pelo jeito, havia amanhecido o dia entre comes e bebes, mas esses que aqueles certamente, acompanhou nossa pontual largada.


Em ritmo tranquilo, a turma seguiu juntinha desfrutando deste privilégio que é ter gente "maluca" comungando do mesmo amor a este nosso esporte tão vital para todos.

Ruidosos, endorfinados, fomos avançando pelas praias... Piruí, Jauá, Busca Vida e, assim, conectados, cruzamos o Rio Joanes e chegamos a Praia de Buraquinho com 17km rodados.

Val encorajando os meninos Sérgio e Jacson, na travessia do Joanes (ao fundo , Manu)

Para parte da turma (os que não iriam fazer os 42,2 k) faltavam "apenas" 09 km, então conforme combinados, a partir daquele ponto, fomos cada um concentrando em sua missão e aos poucos fomos nos repartindo em pequenos blocos.



Testemunha da nossa largada, o sol que agora tornara-se um "adulto", nos acompanhou de forma intensamente brilhante por toda nossa jornada.

Chegando com Sérgio Dórea no Jardim de Alah

Num domingo de praia lotada, seguia distraindo-me com toda aquela movimentação que coloria ainda mais aquele dia tão singular. 

Agradecido a Deus, feliz pela realização de cada um, com 5h e 19 minutos, chegava ao fim da jornada da MARATONA BAIANA DAS PRAIAS, completando o restinho que faltava para os 42,2 km, naquele gramado tão importante para minha estória como corredor de rua.

Axé!