segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

SALVADOR PRÓ-MARATONA: TREINO DE 42 KM NO DIQUE DO TORORÓ


Quem foi que disse que não teríamos Maratona em Salvador em 2016?

A crise que se instalou no país este ano foi a desculpa dada pelos organizadores para a não ocorrência de várias provas do calendário de atletismo na Bahia, entre elas a Maratona da Caixa.

Como uma forma de protesto (e, claro, uma boa desculpa para reunir amigos), o movimento Salvador Pró-Maratona e seus simpatizantes realizaram neste domingo um treino de 42km no belíssimo Dique do Tororó, cartão postal da capital baiana.


Esculturas dos Orixás - Tati Moreno 
Embora reconheçamos o momento crítico da economia, torcemos pela retomada da Rainha das Provas em Salvador em 2017 e acreditamos que a demonstração de insatisfação pela comunidade de corredores de longa distância é de suma importância, até mesmo porque outras cidades, inclusive que reúnem um numero menor de participantes em sua Maratona, não sofreram esta interrupção.

Na parte social, uma das marcas registradas dos eventos do Salvador Pró-Maratona, foi bastante significativa a adesão dos atletas e graças a Deus pudemos arrecadar uma bela quantidade das doações programadas:


- Brinquedos: já entregues às crianças do Lar Benedita Camurugi;

- Tênis usados: serão repassados a Maria Cunha, que está à frente da campanha para ajudar um Grupo Multidisciplinar que atua na prevenção e combate ao Diabetes e à Hipertensão em pessoas carentes moradoras dos bairros de Arenoso e Pernambués.

Registrando a entrega dos brinquedos no Lar Benedita Camurugi à nossa amiga guerreira Valdívia

No mais, foi a festa de sempre. 

Como falávamos acima, o dia de ontem também era só mais uma desculpa para reunir amigos e uma vez mais a brincadeira foi show de companheirismo e solidariedade.

Agradecemos a presença de todos que tornaram possível esse dia tão especial.

Até a próxima!



Samuel e Manoel

Rogério e Gilton

Tênis arrecadados na Maratona solidária

Almir e Vitório

Rebeca e Henrique


Patherson mandando ver na cobertura

Valdir


Bené e Fernandes







Ivan, Rogério e Regis

Com Valson

Ana e Patherson



Jacyra

Tia Lalá e Gil

Chico e cia

Antonio e cia

Beth e Rosa





Rubem, Vanuza e Tia Lla



area da hidratação


Alan e Volha

Deja e sua tradicional foto






Angélica

Ivanzinho

Pataro checando o sub -4


42 km com Pataro

domingo, 11 de dezembro de 2016

BATIZANDO "SEU" ANTÔNIO - PEDAL DE SALVADOR A SANTO AMARO

Na pedra da Sereia em Itapoan - Largada da viagem à "Pérola do Recôncavo" 
O compromisso deste último sábado é com certeza um dos que mais me dão prazer no cumprir. Afinal de contas, botar a "magrela" na estrada é algo que faço desde sempre e sempre com a mesma sensação de felicidade 

Quando a viagem traz embutida a incumbência de "abrir" caminhos e possibilidades para outrem, aí então, esta felicidade se multiplica exponencialmente.

Parceiro de outras "aventuras", era a primeira vez que "Seu" Antônio iria encarar uma viagem de bike. Para ser mais justo, ele sequer sabia o destino final de nossa pedalada.

"Leve uma boa quantidade de provisões e uma escova dental. É só o que posso lhe dizer, por enquanto, rs"
Estrada do Cia
A ideia de fazer surpresa, claro era minha, e a confiança do amigo em acreditar, fechar os olhos e ir, nos enche de orgulho,  tanto quanto, de responsabilidade. Algo que, não sem algum temor, tive que aprender a conviver ao longo destes anos todos em que sempre, graças a Deus, pude servir como ponte para a realização de alguns sonhos.

Pois bem, o grande lance do pedal programado para Seu Antônio no dia de ontem não era nem a distância, pois já sabia que em suas pedaladas ele já vinha fazendo algo acima dos 100 km.

Saindo da BR 324

Para além do charme de ser uma cidade histórica, o que influenciou na escolha de Santo Amaro como destino, foi a diversidade de panoramas que encontraríamos no caminho.

Num percurso bastante técnico de apenas 75 km, passamos por 03 rodovias diferentes, cada uma delas oferecendo situações comumente encontradas em viagens cicloturísticas, o que naturalmente traz ensinamentos valiosos para quem pensa um dia em se aventurar pelo mundo em cima de uma bike.

BR 420

Para "resumir a ópera", e também,  para que não me acusem depois de ocultar fatos relevantes (rs),  preciso denunciar que  "Seu" Antônio, ao aproximar-se da cidade santamarense, sorriso estampado no rosto, já estava falando em pedalar até Natal no Rio Grande do Norte. 

Do que pude perceber ontem, uma burilada aqui, um pequeno retoque ali e o grande corredor rapidinho pegará a manha do cicloturismo. Então, como diria certa personagem da Escolinha do Professor Raimundo, "dou o maiorrapoio", rs.


"Nossa estrela se acende por tiDoce Mãe da purificação".
Boa semana!






Retorno de bus para Salvador após missão cumprida.




 Regenerativo do Domingo nas areias da Beach Cross




mais regenerativo do domingo

Com Pedrinho